Pernambuco Business

Maxen mostrará nova tecnologia para fabricação de tubulação na feira

A Maxen, pioneira no setor de soluções integradas para o mercado de óleo e gás no país e focada na produção de equipamentos, serviços e distribuição de tubos, apresentará nova tecnologia para fabricação de tubulação e resultados obtidos em sua nova unidade em Escada (PE) no Pernambuco

Redação
18/10/2011 13:28
Visualizações: 635
A Maxen, pioneira no setor de soluções integradas para o mercado de óleo e gás no país e focada na produção de equipamentos, serviços e distribuição de tubos, apresentará nova tecnologia e resultados obtidos em sua nova unidade em Escada (PE) no Pernambuco Petroleum Business 2011.

Segundo a Maxen, a feira acontece em momento estratégico para a empresa que vem comemorando bons resultados na região nordeste do país. No inicio do ano a Maxen inaugurou uma nova unidade no município de Escada, em Pernambuco, e fechou o primeiro semestre do ano com uma produção de 969 toneladas na produção de spools para a Refinaria Abreu e Lima, Rnest. Somente no primeiro mês de funcionamento, em fevereiro, a nova unidade produziu 121 toneladas, o equivalente a 50% a mais do que o esperado. No período de março a abril, a produção ultrapassou 300 toneladas. O recorde foi registrado no mês de junho, com 289 toneladas.

Com investimentos de R$ 10 milhões, a unidade de produção pernambucana da Maxen recebeu uma máquina com tecnologia holandesa, pioneira no país para aplicação downstream. O equipamento, que já se encontra em liberação no porto de Suape, adota um sistema de curvamento de tubos por indução, diminui os pontos de solda na fabricação de spools, o que reduz prazo de fabricação e custo total do produto, preservando a qualidade exigida. Para abrir a unidade de produção em Escada foram investidos R$ 30 milhões. A nova tecnologia resultará em um novo produto na empresa, o Fast Spool. 

O produto é um processo inovador e exclusivo da Maxen para a fabricação de tubulação e que utiliza o curvamento por indução nos processos convencionais de montagem e soldagem. Este tipo de procedimento permite a produção de spools de forma mais rápida que o método convencional, possibilitando uma redução considerável de pontos de solda e conseqüentemente número de horas de soldagem, inspeção, testes e compra de conexões. Outra característica importante do Fast Spool  é que o produto mantém  a mesma geometria das tubulações fabricadas pelos métodos convencionais.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
Combustíveis
Petrobras aprova adesão à nova subvenção econômica e pre...
03/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bolsa de Valores
Com mercado volátil, ações de petróleo, combustíveis e g...
02/06/26
BOGE 2026
NETZSCH do Brasil reforça liderança no setor de óleo e g...
01/06/26
BOGE 2026
Clark Solutions reforça atuação em eficiência Bahia Oil ...
01/06/26
Firjan
PIB cresce, mas custo estrutural continua limitando o Brasil
01/06/26
Combustíveis
Petrobras ajusta preço da gasolina
01/06/26
Parceria
Grupo Bravante firma parceria oficial com a WISTA Brazil...
01/06/26
Combustíveis
Etanol encerra maio com mercado atento ao avanço da safra
01/06/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25