Premiação

Maurício Garcia da Sotreq integra ranking dos "Mais Influentes da Energia 2017"

Redação/Assessoria
21/12/2017 09:43
Maurício Garcia da Sotreq integra ranking dos "Mais Influentes da Energia 2017" Visualizações: 420

Com o intuito de premiar as personalidades que se destacaram em diferentes áreas do setor energético brasileiro no decorrer do último ano, o Grupo Mídia, por meio da revista Full Energy, acaba de realizar a segunda edição do Prêmio 100 Mais Influentes da Energia. No evento, que é considerado o “Oscar” do segmento, o Diretor da Unidade de Energia da Sotreq, Maurício Garcia, foi homenageado na categoria Eficiência Energética.

“É uma honra participar com tantos profissionais de renome. É o segundo ano consecutivo que ganhamos um prêmio respeitável e isso mostra que hoje o mercado reconhece a Sotreq como uma provedora de soluções de energia”, afirma. “Em 2016, conquistamos a categoria Sustentabilidade, e esse novo prêmio é fruto de muito trabalho em uma empresa comprometida com o desenvolvimento do país”, completa.

Engenheiro eletricista e pós-graduado em Marketing e Administração, Garcia iniciou suas atividades na Sotreq, empresa com 76 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas no Brasil, em 1992, como estagiário. O executivo possui vasta experiência com sistemas de geração de energia e é responsável por projetos de alta complexidade, como o das primeiras termelétricas do Brasil, movidas a gás metano, instaladas em aterros sanitários, projetos de missão crítica e energia renovável, entre outros.

“Apesar de passarmos por um ano complicado no nosso segmento, fomos contemplados com os mais importantes fornecimentos de sistemas de energia para o setor de missão crítica e com o lançamento de produtos relevantes, como os Grupos Geradores bicombustível e a gás natural para aplicações de emergência”, avalia o executivo.

O critério da premiação se valeu por meio de uma votação aberta ao público no site da Full Energy e pelo setor de pesquisa do Grupo Mídia, que fez uma análise rigorosa de dados do mercado para chegar aos nomes dos escolhidos. Por fim, a relação final dos premiados foi referendada pelo conselho editorial da revista, no mês de outubro. Ao todo, foram 100 homenageados divididos em 20 categorias, entre elas: inovação, tecnologia, sustentabilidade, mercado e negócios e consultoria.

“Essa conquista é muito gratificante não só para mim, mas para toda a equipe da unidade de energia da Sotreq. Nosso objetivo, em 2018, é investir em novas tecnologias para ofertamos sistemas cada vez mais sustentáveis e economicamente mais viáveis. Queremos continuar inovando e investindo em soluções que atendam às necessidades da área”, conclui Garcia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20