Niterói Fenashore 2007

Mauá Jurong e Queiroz Galvão vão modernizar plataforma de perfuração

O estaleiro Mauá Jurong e a Queiroz Galvão Óleo e Gás assinam nesta quinta-feira (27), na Niterói Fenashore 2007, a ata que marca o início das obras de conversão da plataforma semi-submersível Olinda Star. Depois de terminada a reforma, ela estará apta a perfurar até 7 mil metros, ancorada

Da redação
26/09/2007 03:00
Visualizações: 74
A modernização,que deverá estar concluída no fim de 2008, inclue o detalhamento de engenharia, fabricação e instalação de pedestais e instalação de guindastes; troca da torre de perfuração; instalação de equipamentos de perfuração; troca de geradores, compressores, mesa rotativa; instalação de bombas e peneiras de lama; fabricação e instalação de estrturas de acomodação para 126 pessoas; fabricação e instalação de blisters; fabricação e instalação de sistema antipoluição do mar; fabricação e instalação da extensão do convés, do novo bracing horizontal, elevação da subestrutura do drill floor, instalação de novos ghinchos de âncora, novos fairleaders e cabos, fornecimento de logística de cais, carreira e equipamentos de içamento de cargas.

De acordo com o Mauá, esse será o maior upgrade de plataforma de petróleo já realizado no Brasil, e a obra permitirá a manutenção de pelo menos 500 postos de trabalho. Concluída a obra, plataforma voltará à sua atividade de origem, pois apesar de desenvolvida como unidade de perfuração, chegou a operar como unidade de produção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19