Gás natural

Mato Grosso do Sul chega às 11.900 unidades consumidoras de gás natural


01/10/2021 06:16
Mato Grosso do Sul chega às 11.900 unidades consumidoras de gás natural Imagem: Divulgação MSGÁS Visualizações: 1265

A MSGÁS inicia outubro com um ótimo balanço: a empresa chegou às 11.900 unidades consumidoras de gás natural no Estado. Isso mostra um relevante aumento ocorrido sobretudo durante o governo Reinaldo Azambuja que apresentava 2.895 unidades no início de seu mandato, em janeiro de 2015.

Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS, a previsão é que até o final de 2021, a companhia atenda mais de 12.000 unidades consumidoras. “Esses números são reflexo da força de uma equipe que está sempre pronta para superar os grandes desafios que tivemos nesse período. Desde o início da atual gestão, o governador Reinaldo Azambuja deu total autonomia administrativa à Companhia, cobrando e incentivando uma gestão de excelência focada em resultados que contribuíssem para o desenvolvimento do Estado. Estamos construindo um legado de sucesso”, frisou.

Crescimento  – Desde o começo de 2021, a rede da MSGÁS expandiu-se em 393 quilômetros em todo o MS. Na capital, a companhia chegou a importantes avenidas como a Júlio de Castilho, Hiroshima e Ana Luiza de Souza e ainda aumentou pontos em lugares como rua Brilhante, av. Fábio Zahran, av. Ceará, rua Amazonas, rua 14 de Julho, av. Salgado Filho, av. Duque de Caxias, av. Cônsul Assaf Trad, av. Bandeiras e ainda av. Trindade e rua Montese compatibilizando com as obras do Reviva Centro. Os trechos compreendem ramais-troncos a partir dos quais podem-se ligar clientes num raio de até 450 metros, o que possibilitou uma grande ampliação da rede e acesso ao gás natural a mais empresas e pontos comerciais.

O interior de Mato Grosso do Sul também recebeu novas redes de gás natural. Uma das principais expansões ocorreu em Três Lagoas, cidade que já é amplamente atendida pela companhia, em pontos que contemplam as indústrias de celulose e o shopping da cidade. O Hospital Regional de Três Lagoas, obra do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que deve ser inaugurado ainda esse ano, também será abastecido pelo gás natural distribuído pela MSGÁS.

Para Eduardo Riedel, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a expansão da rede é de extrema importância para a população e para o desenvolvimento da região e destaca que existe hoje em MS um modelo de administração focado nas pessoas e na geração de renda e oportunidades. “Todas as esferas do Governo, secretarias, autarquias, empresas públicas, fundações, etc., têm compromisso de trabalhar com transparência e eficiência pelo crescimento e desenvolvimento do Estado, e a MSGÁS figura com destaque nesse propósito”, pontua.

Desde que foi constituída, em 21 de maio de 1998, por meio da Lei nº 1.854, a MSGÁS registrou um salto de crescimento e importância tanto regional quanto nacional, se consolidando como uma das principais e mais conceituadas distribuidoras de Gás Natural do país, levando um combustível limpo, eficiente e mais barato a milhares de sul-mato-grossenses, potencializando o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso do Sul.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.