Petrobras

Margem Equatorial Brasileira será debatida durante evento "Transição Justa e Segurança Energética" no Maranhão

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
13/03/2024 15:56
Margem Equatorial Brasileira será debatida durante evento "Transição Justa e Segurança Energética" no Maranhão Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2208

As novas fronteiras de óleo e gás, como a Margem Equatorial brasileira, poderão contribuir para a autossuficiência, a segurança e soberania energética nacional. Este tema de grande relevância do país será debatido no próximo dia 15/3, no Fórum "Transição Justa e Segurança Energética", promovido pela Petrobras, em parceria com o Consórcio Amazônia Legal e o Governo do Maranhão, em São Luís.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa do evento que contará com a presença do governador do Pará e presidente do Consórcio Amazônia Legal, Helder Barbalho, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o governador do Amapá, Clécio Luís e os demais governadores dos estados participantes do consórcio. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Joelson Mendes, está entre os palestrantes. O evento contará também com apresentações dos representantes de entidades públicas e privadas e meio acadêmico. O Consórcio Amazônia Legal é formado pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

No Fórum, haverá palestras relativas à Margem Equatorial Brasileira e à presença da companhia nas regiões Norte e Nordeste do país, dentre outros temas da atualidade.

 
Serviço
Fórum "Transição Justa e Segurança Energética"
Data: 15 de março, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Espaço de Eventos, Hotel Blue Tree Towers, Avenida Avicenia, 01, São Luis, Calhau, Maranhão (MA)
Credenciamento: Por favor, enviem nome completo, veículo, e-mail e ao endereço imprensa@petrobras.com.br, até quinta-feira, dia 14, às 15h.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Portos batem novo recorde de movimentação de produtos no...
07/11/25
Bahia
Porto de Salvador deve dobrar capacidade com financiamen...
06/11/25
Resultado
Log-In Logística Integrada cresce 12,3% e registra recei...
06/11/25
Visita
PortosRio conhece iniciativa norueguesa voltada à pesqui...
05/11/25
Investimentos
Setor de navegação investiu mais de R$ 70 milhões em açõ...
04/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Resultado
Porto de Itajaí cresce em 8 meses 127% acima do registra...
30/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil conecta potencial da Margem Equatorial a inve...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e IKM avançam em parceria para criação do p...
30/10/25
Brandend Content
Intercabos® celebra 25 anos de excelência e inovação no ...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Inteligência Artificial, CCUS e descomissionamento sinal...
30/10/25
OTC Brasil 2025
ONIP e Firjan promovem reunião com a Transpetro
30/10/25
Reconhecimento
Primeira edição do Prêmio Navegue + Brasil reconhece emp...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e SISTAC assinam acordo para fornecer servi...
29/10/25
Royalties
Valores referentes à produção de agosto para contratos d...
29/10/25
OTC Brasil 2025
Exploração de O&G é chave para o desenvolvimento social ...
28/10/25
Pré-Sal
Petrobras informa sobre recorde de produção do FPSO Almi...
28/10/25
COP30
COP30 receberá exposição com fotografias sobre preservaç...
28/10/25
OTC Brasil 2025
Petrobras participa da OTC Brasil 2025, no Rio de Janeiro
27/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.