Petróleo e Gás

Marco Maia diz que vai colocar projeto de lei de distribuição dos royalties em votação

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse ontem (14) que deverá colocar em votação no plenário da Casa proposta de projeto de lei de distribuição dos royalties do petróleo depois que a pauta da Casa for liberada. Duas medid

Agência Brasil
15/06/2012 06:29
Visualizações: 355
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse ontem (14) que deverá colocar em votação no plenário da Casa proposta de projeto de lei de distribuição dos royalties do petróleo depois que a pauta da Casa for liberada. Duas medidas provisórias (561/12 e 562/12), com prazo vencido, impedem as votações.
 
 
Maia disse que o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) não agrada a todos, mas há um entendimento médio sobre a questão. “ Há um entendimento médio de todos os parlamentares em relação à justeza da proposta do relator Carlos Zarattini. Havendo a possibilidade de votação, vamos votar o relatório. Minha vontade é votar antes do recesso em 15 de julho”, disse.
 

O projeto de lei define como será o repasse de recursos oriundos da exploração do petróleo para estados e municípios produtores.

O presidente disse que espera ter quórum para as votações mesmo com a possibilidade de muitos parlamentares participarem da Cúpula Mundial de Legisladores da Globe International, evento que faz parte da programação da Rio+20, que ocorre até dia 22 no Rio de Janeiro. Este mês também começam as convenções partidárias para escolher candidatos às eleições municipais.
 

Além do projeto dos Royalties, caso a pauta seja liberada, Maia quer votar quatro matérias que fazem parte do que ele chamou de “pacote da segurança”. Sobre esse tema, nesta semana foram votadas cinco propostas, entre elas a que trata do aumento da pena para crimes de contrabando, cuja pena passa de um a quatro anos para dois a cinco anos.
 

Outras propostas que devem ser votadas antes do recesso parlamentar, em julho, são a criação medicamentos genéricos para uso veterinário, o novo Código Brasileiro de Aeronáutica e a regulamentação das cooperativas de trabalho.
 
 

Perguntado sobre a divulgação dos salários dos funcionários da Câmara, por causa da Lei de Acesso à Informação, Maia disse que a questão está sendo analisada pelos órgãos técnicos da Casa. A preocupação do presidente é que isso seja feito de maneira que não gere ações na Justiça.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.