Vitória PetroShow 2025

Márcio Felix destaca a importância estratégica do Vitória PetroShow para o setor de petróleo e gás

Reeleito presidente da ABPIP, executivo valoriza diversidade da indústria no Espírito Santo e o papel do evento na integração entre players nacionais e internacionais

TN Petróleo
05/04/2025 18:52
Márcio Felix destaca a importância estratégica do Vitória PetroShow para o setor de petróleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 1894

Reeleito no último dia 26 de março como presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) para o biênio 2025/2027, Márcio Felix (foto) destacou, em entrevista para TN Petróleo, a relevância do Vitória PetroShow para o desenvolvimento do setor de petróleo, gás e energia no Brasil. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de abril, em Vitória (ES), e deve reunir empresas de todos os portes e origens.

Segundo Felix, a feira é um reflexo da diversidade geológica e operacional presente no Espírito Santo, estado que abriga operações em todas as modalidades: desde o pré-sal em águas ultraprofundas até a produção em terra. “Temos óleo pesado, óleo leve e gás. Temos empresas como a Petrobras, patrocinadora do evento, e independentes como a Prio, que desenvolve projetos em águas profundas no sul do Estado do Espírito Santo. Temos também a Brava Energia,  que produz gás em águas rasas no litoral norte do Espírito Santo e as independentes, que atuam em terra, como a Mandacaru. Então, essa é uma oportunidade de lidar com produtores de óleo e gás de todos os estados dentro de um mesmo lugar”, destacou Felix.

O executivo também avaliou o valor técnico e informativo do Vitória PetroShow  que se destaca também como ambiente de negócios. Este ano, a feira contará com uma área de 1.500 m² e 52 estandes reunindo empresas nacionais e internacionais do setor. Para Felix, a estrutura proporciona um “caldo da indústria”, no qual operadoras, fornecedores e prestadores de serviço se encontram para criar sinergias e novas oportunidades.

“É uma oportunidade de potencializar a diversidade da cadeia produtiva. Grandes fornecedores contratam empresas menores, e essas trocas geram novas ideias, negócios e o sentimento da vitalidade do setor de óleo e gás, tanto no Espírito Santo quanto no Brasil”, concluiu.

O Vitória PetroShow 2025 promete, assim, ser mais que um evento técnico: uma vitrine do potencial energético brasileiro e um espaço de convergência para o futuro da indústria de óleo e gás.

Serviço: 
Vitória Petroshow 2025
Data: 08 a 10.04.2025
Local: Centro de Convenções de Vitória
Informações: 
Site em portuguêshttps://vitoriapetroshow.com.br/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.