Posse

Marcelo de Carvalho Bonniard é o novo CEO da Petronect

Redação/Assessoria TN Petróleo
02/07/2020 11:22
Marcelo de Carvalho Bonniard é o novo CEO da Petronect Imagem: Marcelo Bonniard, da Petronect Visualizações: 2555

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que se tornou um dos maiores Marketplaces do Brasil em soluções para as cadeias de suprimentos do setor de Energia, Óleo e Gás, está em processo de expansão para novos mercados e essa missão está sob responsabilidade de seu novo CEO, o engenheiro e Ms. em Engenharia Mecânica Marcelo de Carvalho Bonniard (foto). Com mais de 18 anos no mercado, a plataforma de negócios registrou R$ 80 bilhões transacionados em processos de compras em 2019.

Criada inicialmente para ser uma provedora de portal de compras para atender à Petrobrás, a Petronect utilizou a experiência acumulada e está indo a campo como uma empresa de Tecnologia da Informação pronta para atender negócios em diversos setores da indústria. Transformações internas levaram à criação de uma
Institucionallinha de produtos, à melhoria de processos para ganhar agilidade e ao aumento de investimentos em torno de 2 milhões de Reais em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para simplificar a supply chain.

“Esta é uma área crítica nas empresas e impõe mudanças e inovações constantes para garantir produtividade, eficiência e baixo custo. A Petronect agrega valor ao oferecer uma ferramenta completa que provê rastreabilidade de todas as etapas do processo de contratação, da requisição ao pagamento do serviço, em um nível de conformidade elevado se comparado aos processos gerenciados por email ou similares”, explica Bonniard. “Avalio que o mercado nacional tem espaço para crescimento de nossas ferramentas pela confiabilidade, por nossa experiência e foco em inovação”.

Elson Cordeiro, diretor de Operações, Serviços e Tecnologia da Petronect, aponta que a reestruturação pela qual a empresa vem passando não é apenas de liderança, mas também de modelo mental. Além das mudanças internas, ele ressalta que uma solução multiclientes no formato proposto pela empresa, exige produtos e serviços tendo o cliente como ponto central e, sob esse ponto de vista, isso provoca uma mudança cultural interna.

“Minha missão, ao lado de Bonniard, é gerir um time de profissionais para que haja entendimento do negócio. Não podemos nos limitar à execução do nosso plano de negócio, temos que garantir uma capacidade rápida para mudanças na busca de um plano estratégico vivo”, destaca o executivo. “Resumindo: minha missão é não deixar que as ações de curto prazo comprometam a agenda de longo prazo”.

Outro executivo que apoia o CEO da Petronect na sua jornada de transformação é Rainer Muhlhaus, diretor Comercial e de Relacionamento. A área Comercial vai unir a experiência técnica e de negócios da empresa, contribuindo para a formatação de produtos e serviços exclusivos para diferentes setores da indústria, além de elevar o nível da área de Relacionamento.

“O mercado pode esperar da Petronect maior dinamismo e agilidade, maior proximidade de seus clientes e do mercado, foco em inovação utilizando o know how tecnológico elevado”, diz Muhlhaus. “Nossa visão é transformar para ser referência em diferentes setores da indústria, ter rentabilidade e crescimento expressivo nos próximos anos”.

Sobre os novos desafios à frente da Petronect, o novo CEO diz que prefere se concentrar na diversificação: “quanto mais clientes tivermos e mais setores pudermos atender, mais robusta será a empresa. A exposição a um mercado mais amplo nos estimulará a sermos melhores e assim, acreditamos que vamos contribuir ainda mais para simplificar a supply chain das indústrias, que é o nosso propósito”, finaliza Marcelo de Carvalho Bonniard.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23