Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, a Refinaria de Manguinhos lança hoje (20) o Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais (Prove), que prevê a utilização de catadores de óleo reunidos em cooperativas como mão-de-obra principal. Manguinhos aproveitará óleo
Agência BrasilEm parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, a Refinaria de Manguinhos lança hoje (20) o Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais (Prove), que prevê a utilização de catadores de óleo reunidos em cooperativas como mão-de-obra principal.
Manguinhos aproveitará óleo vegetal usado nas cozinhas para a produção de 4,5 milhões de litros por ano de biodiesel, o que proporcionará às cooperativas renda de cerca de R$ 2,7 milhões.
Com a parceria, Manguinhos contribuirá para a redução da poluição dos rios e da Baía de Guanabara e do custo de tratamento de esgoto. A produção de biodiesel a partir do reaproveitamento do óleo vegetal será a primeira experiência nessa área feita no estado do Rio.
Fale Conosco
22