<P>A Man Turbo pretende expandir as suas atividade no Brasil nos segmentos de compressores de gás lift - usados na reinjeção em poço de petróleo - e de estações compressores para gasodutos.<BR>A empresa fechou recentemente um contrato de fornecimento de dois trens de compressores de gás para...
Glauco FigueiredoA Man Turbo pretende expandir as suas atividade no Brasil nos segmentos de compressores de gás lift - usados na reinjeção em poço de petróleo - e de estações compressores para gasodutos.
A empresa fechou recentemente um contrato de fornecimento de dois trens de compressores de gás para uma FPSO, de propriedade da SBM Offshore NV, que irá operar no campo de Frade, na Bacia de Campos.
Segundo o gerente de petróleo e gás da Man Turbo, Ricardo Melo, o mercado de offshore deverá permanecer aquecido pelos próximos anos com a inclusão de novas FPSOs que serão encomendadas pela Petrobras. Ele informou também que a empresa deverá disputar o fornecimento das estações de compressão de gás que serão utilizadas no Gasene (Gasoduto Sudeste/Nordeste).
O mercado de gás está crescendo no Brasil a uma razão de cerca de 17% ao ano, em termo de demanda pelo gás como combustível. Esse número é muito alto. Para se manter esse desenvolvimento de mercado, as empresa que atuam nesse mercado de óleo e gás setor elas precisam trabalhar a sua infra-estrutura para levar por meio dos dutos o gás da fonte produtora até o consumidor final, previu o gerente da Man Turbo.
Fale Conosco
22