Rio Pipeline 2013

Malha dutoviária do Brasil está em plena expansão, diz executivo

Oferta de gás deve dobrar com o pré-sal.

Redação TN Petróleo/ Rodrigo Miguez
26/09/2013 20:54
Visualizações: 156

Rogério Mattos, diretor superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), afirmou durante o último painel da Rio Pipeline, que o Brasil está em uma situação de grande expansão de gasodutos, principalmente devido à exploração do pré-sal e também pelo regime de concessão atual do setor.


Ainda segundo ele, a expectativa da indústria é de que a oferta de gás dobre com o pré-sal. Além disso, o crescimento do fornecimento de gás natural no país deve aumentar também com o GNL que deve crescer para suprir a demanda térmica do país. Para Rogério, o preço do gás no país está alinhado com o resto do mundo, menos com os estados unidos, que com o boom do shale gas, viu o preço cair vertiginosamente nos últimos 2 anos.


Para Rogério Mattos, as perspectivas para o setor são da realização de novas rodadas de licitação, puxadas pelo ano cheio de rodadas feito pela ANP, incluindo a 12ª que será voltada para o setor de gás natural onshore. O executivo adiantou que o contrato de gás com a Bolívia deve ser renovado em 2019. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19