Energia elétrica

Mais da metade da geração de energia limpa é realizada no Ambiente de Comercialização Livre

Redação/Assessoria Abraceel
24/10/2018 13:25
Visualizações: 191

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) acaba de concluir levantamento que mostra um crescimento de 13% na geração de energia limpa realizada no Ambiente de Comercialização Livre (ACL) nos últimos 12 meses.

A energia eólica comercializa 43% de toda a sua geração no mercado livre de energia. Já 67% da biomassa é vendida no mesmo ambiente e as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) negociam 65%. Em torno de 39% do consumo do ACL vem de fontes renováveis. “Isso mostra a importância do setor para a formação de uma matriz limpa de energia”, explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel.

Os consumidores que estão no mercado livre de energia, um contingente formado por 5.544 agentes, obtiveram uma economia média de 23%, conforme dados dos últimos 15 anos. Não é à toa que a migração cresce. Nos últimos 12 meses, 568 indústrias e estabelecimentos comerciais passaram a fazer parte do ACL. Os dados fazem parte do Boletim Abraceel, uma publicação mensal elaborada pelo Departamento de Economia da entidade.

Sobre a Abraceel

Fundada em 2000, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende a portabilidade da conta de luz para todos os consumidores e conta com 95 empresas participantes. Essas empresas são responsáveis por 91% do volume de energia negociado pelas comercializadoras. O mercado livre atualmente atende 5.544 consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do País e são responsáveis por aproximadamente 81% do consumo industrial brasileiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13