Evento realizado em Houston tem o maior público dos últimos 20 anos, reunindo 2.087 expositores instalados em uma área de 3.800 metros quadrados. Petrobras apresenta 23 palestras sobre suas tecnologias.
A edição deste ano da Offshore Technology Conference (OTC 05), encerrada nesta quinta-feira (05/05) nos Estados Unidos, recebeu 51.320 visitantes de 110 países ao longo de seus quatro dias. Este é o maior público alcançado pelo evento nos últimos 20 anos. A OTC é considerada a maior feira internacional de produtos e serviços da indústria offshore, que reuniu de 2 a 5 de maio 2.087 expositores instalados em uma área de 3.800 metros quadrados do Reliant Center de Houston.
As novas tecnologias e as novas idéias para sustentar o crescimento do setor foram os temas predominantes das palestras apresentadas. "Líderes da indústria se reuniram em sessões dedicadas ao futuro do financiamento da atividade offshore de óleo e gás, para atender a crescente demanda mundial de energia, e ao recrutamento de pessoal para repor a mão-de-obra antiga", resumiu Rod Allan, presidente da OTC 05. "Os que participaram dessas palestras fizeram parte de um evento histórico: algumas das mais brilhantes mentes da indústria discutindo idéias que definirão o curso do setor durante a próxima década".
A Petrobras, que há cinco anos não participava da OTC, foi um dos destaques com 23 temas apresentados sobre suas atividades e tecnologias. O estande da estatal foi um dos mais visitados do Pavilhão Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP) e pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).
Allan avaliou que pela primeira vez uma variedade tão ampla de novas tecnologias foi apresentada. O programa The Spotlight on New Technology, que seleciona inovações de destaque, escolheu 14 projetos que já estão fazendo a indústria alcançar êxitos.
A edição do ano que vem será realizada de 1 a 4 de maio e terá o tema "Novas Profundidades. Novos Horizontes". A OTC foi criada em 1969 com o objetivo de reunir empresas especializadas nas atividades de perfuração, exploração, produção e proteção ambiental.
Fale Conosco
22