Redação TN Petróleo/Assessoria UDOP
Araçatuba (SP) sedia, a partir de hoje (1º), o 18º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia. O evento, realizado no Campus da UNIP, segue até terça-feira (2) e transforma a cidade em um dos principais centros de discussão sobre o futuro do setor.
Com público estimado em mais de 1,6 mil participantes, o congresso reúne representantes de usinas, pesquisadores, executivos, acadêmicos, fornecedores, cientistas e empresas de tecnologia. Ao longo dos dois dias, mais de 250 especialistas participam como palestrantes, moderadores e debatedores.
“O congresso será uma oportunidade para ampliar conexões, firmar parcerias e fomentar soluções que contribuam para a transformação do setor”, destaca Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.
Programação
Serão mais de 120 horas de conteúdo técnico, distribuídas em 12 salas temáticas, com foco em todas as etapas da cadeia produtiva. Os temas incluem as áreas: Agronômica; Comunicação e marketing; Controladoria, planejamento e custos; Gestão da logística do açúcar e do etanol; Gestão de pessoas e remuneração; Industrial; Inteligência de mercado; Mecanização/Automotiva; Meio ambiente e gestão de resíduos; Segurança e riscos psicossociais no trabalho; Suprimentos; e Tecnologia da Informação.
Painel Magno
A abertura contará com a exibição de um vídeo em homenagem aos 40 anos da UDOP, seguida do discurso de Hugo Cagno Filho, presidente da entidade, e da homenagem a Antonio Cesar Salibe, CEO Emérito. Também participam da solenidade autoridades como o deputado federal Arnaldo Jardim; o prefeito de Araçatuba, Lucas Pavan Zanatta; o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari; e o diretor técnico do Sebrae-SP, Marco Vinholi.
Na sequência, serão firmados convênios e parcerias com instituições como ABINC - Associação Brasileira de Internet das Coisas; Escalab - Centro de Escalonamento de Tecnologias e Modelagem de Negócios; Instituto Agronômico (IAC); SENAI Sertãozinho; Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui; e UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá.
A palestra "Etanol em várias frentes: O desafio de equilibrar a oferta e o potencial de demanda no setor" será ministrada por Gonçalo Pereira, professor titular do Instituto de Biologia da Unicamp, e aprofundada em um debate mediado por Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio). Participam da discussão:
Bruno Alves – Diretor Executivo da UNEM (União Nacional do Etanol de Milho)
O Painel Magno se estende até as 12h45.
Para ser notificado sobre o início da transmissão, inscreva-se no canal da TV UDOP no YouTube e ative as notificações. Clique aqui.
Serviço
18º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: terça a quarta-feira, 1º e 2 de julho
Local: Campus da UNIP - Araçatuba (SP)
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui
Apoio cultural
Grandes marcas apoiam a capacitação e o desenvolvimento do setor no 18º Congresso Nacional da Bioenergia.
Master: Koppert
Especial: KPMG
Ouro: Atvos; Caltec; CARDEROLI; Corteva Agriscience; CTC - Centro de Tecnologia Canavieira; dss⁺; Fermentec; FMC; John Deere; Massey Ferguson; Valtra; Smar; Solinftec e Syngenta.
Prata: Alcolina Química e Derivados; Bayer; Grupo DND; Nano Incub; Platform Science; Solenis; TESTON; Trimble e UbyAgro.
Bronze: Elis; Gênica; Green Has do Brasil & Techfertil Agrociência; Kleek; TMA Máquinas e Vertti Tecnologia.
Fale Conosco