Qualificação

Maersk realiza seminário sobre boas práticas offshore, no RJ

Cursos oferecidos são classificados pela DNV.

Redação TN
05/10/2012 15:42
Visualizações: 889

 

A Maersk Training Brasil, "braço" da empresa especializado em prover treinamentos para profissionais do ramo de navegação e produção de óleo e gás, realizou nesta sexta-feira (5) o "1° Seminário de Boas Práticas Offshore e Cabos de aço", que aconteceu no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
Dentre os assuntos discutidos estavam: Medição de atmosfera em tanques e espaços confidados, Inspeção de cabos de aço, Procedimentos durante trabalho no convés e Permissão de Trabalho.O evento é voltado para departamentos operacionais, de treinamento, saúde e segurança assim como gerentes de contrato que desejam aumentar seu conhecimento sobre as operações a bordo.
"Desde 2008 abrimos treinamentos para outras empresas fora do grupo", afirma Alex Albuquerque, gerente comercial da Maersk Training Brasil. Os cursos oferecidos são classificados pela DNV, e "94% deles são considerados excelentes", segundo Albuquerque.
Participaram profissionais de grandes empresas como Statoil, Transocean e Odebrecht OG, além de representates de instituições como PUC-Rio e Senai.
"Essa é uma boa oportunidade para conhecer soluções para equipamentos e adquirir mais informações para identificar riscos", afirmou Bruno Prezotto, supervisor de Operações da base de apoio logístico offshore da Statoil.
"Esse tipo de troca é positiva e importante para acrescentar conhecimentos para mão de obra devido ao alto risco envolvido nas atividades. Também podemos avaliar a qualidade do curso e sugerir para outros setores de nossa empresa", disse Alberto Rispoli, gerente da Área Marítima da Transocean.
Além de treinamentos para profissionais, a empresa oferece cursos para pessoal que quer começar no ramo marítimo e petróleo e gás.
Um dos principais investimentos da empresa é em simuladores. O centro de treinamento possui um dos únicos simuladores do mundo para âncora torpedo. "Este é um de nossos grandes diferenciais. Esta tecnologia foi uma criação da Petrobras, e começou a ser utilizado na P-50", diz Albuquerque. Segundo ele, até abril de 2013 a empresa terá um simulador de perfuração, certificado pelo International Well Control Forum (IWCF). "Este será um dos mais modernos, e no início do ano que vem teremos todos os cursos disponíveis", conclui.

A Maersk Training Brasil, "braço" da empresa especializado em prover treinamentos para profissionais do ramo de navegação e produção de óleo e gás, realizou nesta sexta-feira (5) o "1° Seminário de Boas Práticas Offshore e Cabos de aço", que aconteceu no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, ministrado pela instrutora marítima Keila Torres.


Dentre os assuntos discutidos estavam: Medição de atmosfera em tanques e espaços confidados, Inspeção de cabos de aço, Procedimentos durante trabalho no convés e Permissão de Trabalho.


"Desde 2008 abrimos treinamentos para outras empresas fora do grupo", afirma Alex Albuquerque, gerente Comercial da Maersk Training Brasil. "A empresa é auditada e classificada pela DNV, onde temos o orgulho de ter o recebido o DNV Seaskill Award por excelência com a marca de 94%", completa.


Participaram profissionais de grandes empresas como Statoil, Transocean e Odebrecht OG, além de representates de instituições como PUC-Rio e Senai.


"Essa é uma boa oportunidade para conhecer soluções para equipamentos e adquirir mais informações para identificar riscos", afirmou Bruno Prezotto, supervisor de Operações da base de apoio logístico offshore da Statoil.


"Esse tipo de troca é positiva e importante para acrescentar conhecimentos para mão de obra devido ao alto risco envolvido nas atividades. Também podemos avaliar a qualidade do curso e sugerir para outros setores de nossa empresa", disse Alberto Rispoli, gerente da Área Marítima da Transocean.


Além de treinamentos para profissionais, a empresa oferece cursos para pessoal que quer começar no ramo marítimo e petróleo e gás.


Um dos principais investimentos da empresa é em simuladores. O centro de treinamento possui um dos únicos simuladores do mundo que podem recriar operações com Âncoras Torpedo. "Este é um de nossos grandes diferenciais. A Âncora torpedo foi uma criação da Petrobras, e tornou possível a exploração em águas super profundas. Um exemplo memorável foi o hook up da famosa P-50 onde Âncoras torpedos permitiram a Ancoragem dessa unidade", diz Albuquerque. Segundo ele, até abril de 2013 a empresa terá um simulador de perfuração, certificado pelo International Well Control Forum (IWCF). "Este será um dos mais modernos disponíveis no Brasil, e no início do ano que vem esperamos ter todos os cursos disponíveis", conclui.

 

 

O texto foi alterado para correção de informações às 9h52 do dia 08/10.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.