Evento é promovido pelo Mack Integridade e irá tratar da transição energética do país
Redação TN Petróleo/AssessoriaO Centro Mackenzie de Políticas Públicas e Políticas de Integridade (Mack Integridade), por meio do Núcleo de Energia, Sustentabilidade e Regulação do Mackenzie Integridade, realizará a Conferência Energia: Infraestrutura e Logística, nos dias 16 e 17 de maio, a partir das 08h30, no auditório do Edifício MackGraphe, campus Higienópolis, em São Paulo.
O evento será destinado à comunidade de pesquisadores, do público interno e externo. Não é preciso inscrição prévia, a organização funcionará por ordem de chegada, de acordo com a capacidade do auditório.
A conferência busca tratar da transição energética do país, especialmente nos aspectos da modernização da infraestrutura e da logística exigidas pelas fontes limpas de energia. Esse é um tema multidisciplinar e transversal, que envolve novos mercados de trabalho, novas fronteiras de pesquisas e a participação ativa da Academia.
O evento explorará o desenvolvimento desses aspectos fundamentais para garantir um abastecimento confiável e eficiente de energia, ao mesmo tempo em que promove práticas sustentáveis.
No dia 16, haverá dois painéis e a aula magna sobre Direito e Infraestrutura, ministrada pelo constitucionalista e professor da PUC-RS, Ingo Wolfgang Sarlet. Também estão confirmados os palestrantes: o diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e antigo reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Correia; coordenadora da Comissão de Transição Energética da Associação das Indústrias de Base (ABDIB), Maria João Rolim; e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética, Thiago Prado.
Já o dia 17 será marcado pelas apresentações de trabalhos aprovados no Edital do evento. Para maiores informações, clique aqui.
Acordo de Cooperação
O Mack Integridade, como centro de pesquisa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), firmou Acordo de Cooperação com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o crescimento dos estudos sobre políticas energéticas e de integridade.
Segundo a responsável pela intermediação, Cácia Pimentel, o Acordo de Cooperação permitirá o intercâmbio entre as organizações públicas, privadas e a academia, a partir de debates dos temas prioritários para o segmento no país, fortalecendo o ecossistema da transição energética.
Serviço
Conferência Energia: Infraestrutura e Logística
Data: 16 e 17 de maio
Horário: a partir das 08h30
Informações: clique aqui
Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie - É uma instituição privada educacional e de saúde, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no País. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
O Mackenzie tem missão cuidadora e educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Fale Conosco
21