O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que já tem "consciência do que precisa ser feito" com o projeto que alter a partilha dos royalties do petróleo. Lula voltou a sinalizar que deve vetar o texto, caso a Câmara dos Deputa
O GloboO presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que já tem "consciência do que precisa ser feito" com o projeto que alter a partilha dos royalties do petróleo. Lula voltou a sinalizar que deve vetar o texto, caso a Câmara dos Deputados mantenha a proposta aprovada semana passada no Senado.
O presidente afirmou que sua decisão já está tomada, mas não quis revelar qual é e disse apenas que é "o melhor para o país". No entanto, declarou que essa discussão não deveria ocorrer antes das eleições, porque "aí a razão não existe".
- Existe a paixão, existe a promessa do dinheiro fácil. As pessoas deixam de dizer as coisas com racionalidade. Já tenho minha posição formada sobre o pré-sal desde que mandamos (o projeto) para o Congresso Nacional - declarou, durante inauguração do Gasbel II, gasoduto que liga Volta Redonda (RJ) a Queluzito, na região Central de Minas.
Fale Conosco