Posse

Luiz Costamilan será secretário executivo de Gás Natural do IBP

Redação/Assessoria IBP
04/11/2016 15:25
Visualizações: 335

O engenheiro Luiz Carlos Costamilan será o Secretário Executivo de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), cargo criado em função do novo momento em que o setor de gás natural se adequa a um ambiente de maior diversidade e competitividade.

Com mais de 35 anos de experiência no setor, formado em Engenharia Mecânica e com mestrado em Engenharia de Petróleo, Costamilan tem extenso currículo de serviços prestados à indústria.

Iniciou carreira na Petrobras, onde trabalhou por 23 anos, exercendo diversos cargos de gestão nas áreas de Negócios, Internacional e Gás Natural. Foi responsável pela implementação do projeto Gasbol – Gasoduto Brasil-Bolívia, além de vice-presidente executivo da Braspetro (subsidiária internacional) e gerente de operações da Brasoil UK.

Foi presidente da BG Brasil durante 10 anos, desde o início das operações no país, em 1999, e depois atuou como presidente da empresa para o Cone Sul, gerenciando atividades em quatro países da América Latina com foco no desenvolvimento do mercado de gás na região. Atualmente, exercia a função de consultor na área de energia, offshore e gás natural, além de integrar conselhos de diversas empresas, como Queiroz Galvão Exploração e Produção e Huisman do Brasil.

Neste novo cenário do setor de gás natural no País, com a redução da participação da Petrobras em diversos segmentos da cadeia, a iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME) “Gás para Crescer” que estuda medidas efetivas de aprimoramento das normas do setor, Costamilan será uma importante adição ao quadro de executivos do IBP.

“É o perfil certo, na hora certa. Um privilégio para a nossa indústria contar com a experiência e o entusiasmo do Costamilan nesse momento de transformação do segmento de Gás Natural”, disse Jorge Camargo, presidente do IBP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13