Oportunidade

Log-In lança segunda edição do Programa Navegar exclusivo para mulheres

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/02/2022 17:15
Log-In lança segunda edição do Programa Navegar exclusivo para mulheres Imagem: Divulgação Visualizações: 1498

 

As vagas são para Comandante, Chefe de Máquinas e Imediata. Iniciativa pioneira no setor fomenta a presença feminina em cargos de liderança marítima

 

A Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, acaba de lançar a segunda edição do Programa Navegar, que recruta exclusivamente mulheres para as principais posições na hierarquia de um navio. Serão três vagas, sendo uma para Comandante, uma Chefe de Máquinas e uma Imediata.

A iniciativa é pioneira no setor e tem como objetivo fomentar a presença feminina em cargos de liderança, especialmente, nas áreas marítima e operacional. Na edição do ano passado, o programa contratou uma Comandante e uma Chefe de Máquinas, as primeiras mulheres a ocuparem essas posições no quadro marítimo da Log-In. Durante sete meses, elas passaram por um treinamento prático intensivo e estiveram a bordo de dois navios da frota da companhia.

De acordo com a diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital da Log-In, Andrea Simões, o Programa Navegar foi desenvolvido para recrutar, desenvolver e reter profissionais diferenciadas. "Queremos atrair e formar essas mulheres alinhadas ao Jeito Log-In, trazendo mais diversidade e mais representatividade para os nossos navios. Esperamos das candidatas um perfil de liderança, boa capacidade de comunicação, criatividade, proatividade, empreendedorismo, flexibilidade e foco em resultados", afirma.

Para participar, as interessadas devem apresentar o seguinte perfil: mulheres com idade máxima de até 55 anos, certificação a partir de CCB (Capitão de Cabotagem) / CLC (Capitão de Longo Curso) e 1OM (Primeiro Oficial de Máquinas) / OSM (Oficial Superior de Máquinas), além de cursos de capacitação. Não é necessário ter experiência em cabotagem e em navios porta-contêineres. Também é importante ter uma visão estratégica de negócios e habilidade para trabalhar em equipe.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas: seleção, testes, avaliação psicológica e comportamental, dinâmica em grupo e entrevistas com diretores. A previsão de contratação é em maio e todas passarão pelo programa que contará com um curso de formação teórica com aplicação do Jeito Log-In de Liderar no Mar, integração entre as áreas de terra, além de treinamento a bordo. As inscrições vão de 23 de fevereiro a 7 de março. Acesse o link e saiba mais: Programa Navegar - CMT | IMT | CFM.

Sobre a Log-In Logística Intermodal

A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, integrando os principais portos do país à Argentina e ao Paraguai. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição de mais dois navios que irão compor sua frota a partir de 2023. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
29/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
29/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Sustentabilidade
Porto do Pecém é premiado com Selo de Sustentabilidade p...
27/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
23/01/26
Turismo
Porto do Rio de Janeiro receberá sete navios de cruzeiro...
23/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.