A LLX recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a Licença de Instalação (LI) para a construção do T-MULT, terminal portuário para movimentação de diversos tipos de cargas. Localizado no TX2 do Superporto do Açu, o T-MULT poderá movimentar cargas geral e de projetos, granéis líquidos e sólidos e produtos do agronegócio, entre outros.
“A concessão dessa licença de instalação é um marco no desenvolvimento do T-MULT, um terminal portuário próprio para a movimentação de diversos tipos de cargas. A presença desse tipo de terminal consolida as vantagens competitivas do Superporto do Açu para empresas que precisam de área e querem se beneficiar da integração com um porto. Este é sem dúvida um grande atrativo para a ampliação da nossa carteira de clientes”, comentou o diretor presidente da LLX, Marcus Berto.
O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5km de extensão e 300m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5m e 10m.
Um complexo portuário integrado a um grande condomínio industrial, o Superporto do Açu está sendo construído em São João da Barra, no norte fluminense. O empreendimento já recebeu investimentos de R$ 3,5 bilhões, que foram aplicados principalmente nas obras para construção do canal do TX2 (terminal onshore), construção dos blocos de concreto que serão utilizados no quebra-mar, implantação da linha de transmissão, sondagens e aquisição de terrenos.