Parceria

LLX e GE assinam contrato para instalação de unidade no Complexo Industrial do Superporto do Açu

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, e a GE do Brasil (GE), assinaram ontem (28) contrato para instalação de unidade na retroárea do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ).  

Redação
29/11/2012 10:18
LLX e GE assinam contrato para instalação de unidade no Complexo Industrial do Superporto do Açu Visualizações: 353
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, e a GE do Brasil (GE), assinaram ontem (28) contrato para instalação de unidade na retroárea do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ).
 

A unidade industrial será instalada no Polo Metalmecânico, em área de 322.498 m², com o foco nas áreas de petróleo e gás e geração de energia. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por um período de até 30 anos. A instalação da unidade de produção ainda está sujeita às licenças e autorizações usuais para este tipo de empreendimento.
 

“O Superporto do Açu é fundamental para aumentar a capacidade de escoamento da produção industrial e ampliar o desenvolvimento nacional. A GE aproveitará o posicionamento estratégico do projeto para fazer ainda mais pelos setores de Petróleo&Gás e Energia do Brasil, e oferecer soluções que possam colaborar com os desafios locais“, diz Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE para a América Latina.
 

“A instalação de uma unidade da GE no Complexo Industrial marca o início da ocupação do Polo Metalmecânico e demonstra a confiança de grandes grupos multinacionais nas vantagens competitivas do Superporto do Açu, principalmente para as empresas fornecedoras de bens e serviços para a indústria de Petróleo&Gás e Energia”, comentou Otávio Lazcano, Diretor Presidente da LLX.
 

O Polo Metalmecânico, localizado na retroárea do porto, será totalmente integrado ao Terminal Multicarga, instalado no TX2, e contará com vias com capacidade para transportar cargas especiais, como equipamentos com grandes dimensões e peso. Esses diferenciais oferecem competitividade logística às empresas instaladas no Polo Metalmecânico, que poderão escoar seus produtos com eficiência e sem gargalos logísticos.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20