Logística

LLX aguarda PGO para investimentos

<P>A LLX Logística, do Grupo EBX, aguarda a aprovação do Plano Geral de Outorgas (PGO) pela Secretaria Especial de Portos (SEP) para direcionar investimentos. E não descarta apontar ao Governo novas áreas para empreendimentos portuários.</P><P>Não temos, hoje, nada em vista, mas podemos ident...

A Tribuna - SP
03/04/2009 21:00
Visualizações: 937

A LLX Logística, do Grupo EBX, aguarda a aprovação do Plano Geral de Outorgas (PGO) pela Secretaria Especial de Portos (SEP) para direcionar investimentos. E não descarta apontar ao Governo novas áreas para empreendimentos portuários.

Não temos, hoje, nada em vista, mas podemos identificar uma boa oportunidade e propor ao Governo, declarou o diretor-presidente da companhia, Ricardo Antunes, em recente entrevista a A Tribuna. No estudo apresentado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Peruíbe foi identificada como uma das cidades do País em condições de receber um porto. A LLX pretendia construir um ambicioso complexo logístico e portuário na cidade no final do ano passado. No entanto, o projeto está parado por tempo indeterminado devido à crise econômica internacional e porque a área preterida pela empresa está localizada dentro de uma reserva indígena.

Questionado se a citação de Peruíbe no PGO é um alento ao antigo plano da empresa de construir um porto no local, Antunes se esquivou. Estamos certos que São Paulo é o maior estado da nação e tem gargalos que precisam ser resolvidos. Certamente vamos acompanhar o desenrolar (a aprovação do plano), avaliar que caminho será tomado e se a gente participa ou não (de futuras licitações). Não dá para dizer que tem que ser este ou aquele (trecho para porto). O importante é que seja viável (o investimento).

Antunes declarou que a empresa pretende identificar oportunidades em corredores onde há carga a ser movimentada. Para qualquer investimento em portos, estamos falando de bilhões. É preciso ter garantias de que teremos rentabilidade para um projeto. No Projeto Brasil, que seria constituído em Peruíbe, a empresa pretendia investir US$ 2 bilhões .

Em relação aos planos da companhia para o setor, o executivo disse que não deve disputar processos de licitação em portos consolidados. Ser apenas um operador, numa área como Santos e Rio de Janeiro, não é a nossa vocação, porque tem gente que já faz isso muito bem. O nosso perfil é desenvolver projetos mais complexos, que tenham sinergia com outras empresas do grupo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.