Lançamento Editorial

Livro apresenta resultados de projeto patrocinado pela Petrobras

Redação/Agência Petrobras
04/08/2020 18:13
Visualizações: 1854

O Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) lança nesta quinta-feira (6/8) o livro “Ecomuseu dos Campos de São José: entre Memórias e Perspectivas”, que abordará as memórias de fundação dos bairros Campos de São José, Jardim Americano e Jardim Diamante, em São José dos Campos (SP). A obra também trará os resultados de cinco anos do patrocínio da Petrobras ao projeto Ecomuseu dos Campos de São José, que promove o empoderamento comunitário e a valorização da paisagem cultural dos três bairros próximos à Refinaria Henrique Lage (Revap). 

Nas páginas finais do livro, haverá um álbum de fotografias com as ações realizadas pelo projeto, que teve o patrocínio da Petrobras em duas etapas (2015-2017 e 2018-2020), por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Nessa segunda fase, ocorreram o plantio e manutenção de cerca de 500 árvores, 93 mutirões de limpeza, 20 atividades ecológicas na Escola Estadual Prof. Valmar Lourenço Santiago e diversos eventos como rodas de bordado, encontros de memória musical e Feiras de Saberes e Fazeres.

O livro será doado para bibliotecas públicas da cidade e instituições parceiras, além de ser distribuído para os moradores do Campos de São José, Jardim Diamante e Jardim Americano que participam do Ecomuseu. 

Programa Petrobras Socioambiental 

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras patrocina projetos voltados para as comunidades, em parceria com organizações da sociedade civil, colaborando para a conservação do meio ambiente e para a melhoria das condições de vida no entorno das nossas operações. O investimento em projetos socioambientais é um dos dez compromissos de sustentabilidade da companhia que fazem parte do Plano Estratégico 2020-2024. 

Serviço:

Lançamento online do livro “Ecomuseu dos Campos de São José: entre memórias e perspectivas”

Data: 6/8 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Inscrições: http://www.sympla.com.br/cecp

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23