acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Reconhecimento

Liquigás é uma das empresas que melhor gerenciam seus ativos intangíveis

26/11/2010 | 10h28
A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), foi reconhecida como uma das companhias que melhor gerenciam seus ativos intangíveis e agregam valor aos seus stakeholders, segundo o Prêmio Intangíveis Brasil 2010 (PIB 2010), do Grupo Padrão/Revista Consumidor Moderno, realizado em parceria com a consultoria DOM Strategy Partners.


A Companhia ficou em segundo lugar no segmento de Atacado/Logística da Categoria Setores, atrás apenas da Petrobras Distribuidora, sua controladora, a primeira colocada. A Categoria Setores evidenciou as mais bem sucedidas empresas que gerenciam ativos intangíveis em 15 segmentos empresariais, incluindo Bancos, Varejo e Farmacêutico, entre outros. Já a Petróleo Brasileiro S.A ficou em 1º lugar no segmento Infraestrutura e também recebeu homenagem especial na categoria Gestão Integrada em ativos estratégicos de informação.


No ranking geral de todas as categorias do PIB 2010, o CMDOM 50, que traz as 50 melhores empresas brasileiras em gestão de intangíveis, a Liquigás se encontra na 48ª posição e é a única do setor de GLP a marcar presença na seleta lista.


O bom gerenciamento dos ativos intangíveis tem estreita relação com a melhoria de resultados, a diferenciação de mercado e a valorização da marca perante todos os públicos de interesse. Para a composição do PIB, as empresas foram analisadas sob a ótica de oito ativos intangíveis: clientes e consumidores; conhecimento corporativo; governança corporativa; inovação; marcas; sustentabilidade; talentos e TI e internet.


O evento de premiação ocorreu no último dia 9 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. A classificação das empresas consta da edição de outubro da revista Consumidor Moderno.


“Figurar entre as melhores companhias que gerenciam seus ativos intangíveis é motivo de muita satisfação para a Liquigás e demonstra que a Companhia está sendo reconhecida por investir em boas práticas de gestão”, afirma o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino.


A metodologia IAM (Intangible Assets Management), elaborada pela DOM Strategy Partners, foi a utilizada para as avaliações. A partir de informações públicas, pesquisas, estudos e interações com as próprias organizações e os diversos tipos de stakeholders, foram monitoradas diariamente, ranqueadas e qualificadas as mil maiores empresas por faturamento, durante 12 meses, com base na lista do Valor 1000 do jornal Valor Econômico.    


Além do relatório do PIB, as empresas também foram avaliadas quanto às suas reputações corporativas pela DOM Strategy Partners, através do estudo Reputation Index.


No ranking geral das 100 empresas do Reputation Index 2010, que engloba diversas categorias, a Liquigás figura na 57ª colocação, 29 postos acima de sua posição no ano passado, e à frente das demais empresas do setor de GLP.


O Reputation Index é obtido depois de 12 meses de avaliações das mil maiores empresas nacionais. A boa reputação é dimensionada e avaliada por stakeholders externos, sem qualquer influência das organizações. Na análise da reputação corporativa, são considerados a imagem, a credibilidade, o desempenho em competitividade, os resultados financeiros e o aumento do valor econômico da empresa no período estudado.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar