Produtos e Serviços

Limpa-Inox: limpeza e proteção de estruturas de aço inox

Produtos garantem limpeza e proteção de estruturas de aço inox utilizadas pelo setor de petróleo.

Assessoria/Redação
26/04/2016 13:40
Visualizações: 327

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic apresenta sua linha de limpadores de aço inox.

Os produtos são ideais para a limpeza dos aços inox da série 300 (aço austenítico), presentes no setor de petróleo nos tanques reservatórios, tanques misturadores/agitadores, filtros, silos de estocagem, tubulações responsáveis pela ligação e interligação, instalações sanitárias, reatores, entre outras estruturas.

Considerados mais resistentes à corrosão e ao ataque químico por possuírem taxa mais elevada de cromo, níquel e molibdênio, os aços inox da série 300 também são mais difíceis de limpar e por isso necessitam de produtos específicos para este fim, como é o caso da linha Limpa-Inox da Quimatic Tapmatic.

Constituídos por uma combinação de ácidos inorgânicos e agentes oxidantes, os produtos da marca limpam com facilidade o metal e removem corrosão, oxidação e incrustação.

“Limpar aço inoxidável e também cordões de solda no aço inox é um desafio constante para companhias do setor de petróleo”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

O profissional lembra que a limpeza com produtos químicos traz diversas vantagens em relação à remoção da corrosão por processos mecânicos, como lixamento ou esmerilhamento. Isso por que as soluções químicas eliminam rapidamente ferrugem, manchas, sujeira, carbonização e contaminantes sem agredir a superfície. “Como são passivantes, nossos produtos ainda aceleram a formação da camada protetora de cromo do aço inox, mantendo o metal protegido contra o retorno de qualquer tipo de corrosão”, completa Pacheco.

A linha Limpa-Inox da Quimatic Tapmatic está disponível nas versões Limpa-Inox (líquido), Limpa-Inox Gel e Limpa Solda-Inox Gel Decapante. Enquanto a versão líquida é ideal para a limpeza de peças por imersão e para superfícies horizontais, os produtos em gel são indicados para a limpeza de superfícies na posição vertical, inclinada ou com aspecto irregular, já que não escorrem.

Para mais informações sobre a linha de limpadores de aço inox da Quimatic Tapmatic, acesse o link:

http://www.quimatic.com.br/produtos/tratamentos-de-superficies/#limpeza-de-metais

 

 

 

 

 

 

 

 

QUIMATIC TAPMATIC

 

Tel. (11) 3312-9999

 

e-mail:quimatic@quimatic.com.br

 

site:www.quimatic.com.br

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13