Rio Oil & Gas 2020

Liderança Feminina: Protagonismo das mulheres foi debatido no último dia da Rio Oil & Gas

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
04/12/2020 15:45
Liderança Feminina: Protagonismo das mulheres foi debatido no último dia da Rio Oil & Gas Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 395 (0) (0) (0) (0)

A importância da diversidade nas empresas se faz cada vez mais notória. Diversas corporações vêm investindo em programas que fomentam a inclusão e o desenvolvimento de carreira das mulheres. A sessão da Rio Oil & Gas “Diversidade e liderança feminina em energia: uma questão de estratégia, mindset ou protagonismo?” - mediada pela SVP Global Head of Coaching, Inclusion and Leadership Development da LHH (Lee Hecht Harrison), Jessica Conser (foto) - trouxe para a mesa de debate algumas histórias de mulheres líderes, que venceram as barreiras do preconceito e construíram uma carreira de sucesso no segmento de O&G.

Michelle Pflueger, General Manager Asset Development da Chevron Gulf of Mexico afirmou que ao escolher sua profissão não tinha consciência do tamanho do desafio. “No início da minha carreira, não existiam banheiros destinados às mulheres em muitas das instalações que eu trabalhava. Isso mudou completamente. Acredito que o nosso papel seja estimular essa geração a ser feminista”, comenta.

Institucional

Anelise Lara, Diretora Executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, destacou a singularidade de ser mulher e a necessidade de um ambiente favorável em culturas corporativas. “A pandemia da COVID-19 veio nos mostrar que o trabalho remoto funciona e que pode ser usado em diversas situações. Ao longo da minha carreira, vi mulheres brilhantes desistindo, por falta de tempo e apoio para administrar as funções como mãe, esposa e profissional. Acredito que podemos utilizar essa experiência do home office, fazendo horários mais flexíveis, entendendo essas demandas e retendo esses talentos na indústria”, disse.

Institucional

Susan Farrell , Vice Presidente da IHS Markit, mencionou a mudança de tratamento diante do avanço tecnológico. “Muitas vezes somos interrompidas em reuniões. Com o uso de aplicativos e salas virtuais, não há essa possibilidade”, frisou. Ana Zambelli, Coordenadora do Comitê de Diversidade doInstituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), disse que o desafio é tirar a discussão das salas de reuniões e trazer para o tático. “Nossa missão é entender como a diversidade pode agregar para essa indústria do O&G. O protagonismo feminino deve ser um direcionamento para as companhia

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Espírito Santo
TVV realiza operação inédita com maior navio em capacida...
31/07/25
Meio Ambiente
Porto Sudeste renova selo ouro do Programa Brasileiro GH...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro dá mais um passo rumo à moderniz...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Márcio Félix, presidente da ABPIP, enxerga futuro promis...
25/07/25
PPSA
União passa a contar com participação de 1,89% na Jazida...
24/07/25
Pessoas
Nova interina assumirá em 25/7 Diretoria 4 da ANP
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Avanço do Sergipe Águas Profundas e descomissionamento d...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Potencial de Sergipe na produção de óleo e gás é destaqu...
23/07/25
Pessoas
Flavio Vieira assume presidência da PortosRio com foco e...
23/07/25
Resultado
PortosRio registra lucro líquido de R$ 849 milhões no 1º...
23/07/25
Bacia de Campos
ANP aprova acordo de individualização da produção do pré...
23/07/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio completa 115 anos com melhorias na infraest...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Brandend Content
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
17/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
Resultados
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22