Rio Oil & Gas 2020

Liderança Feminina: Protagonismo das mulheres foi debatido no último dia da Rio Oil & Gas

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
04/12/2020 13:40
Liderança Feminina: Protagonismo das mulheres foi debatido no último dia da Rio Oil & Gas Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1014 (0) (0) (0) (0)

A importância da diversidade nas empresas se faz cada vez mais notória. Diversas corporações vêm investindo em programas que fomentam a inclusão e o desenvolvimento de carreira das mulheres. A sessão da Rio Oil & Gas “Diversidade e liderança feminina em energia: uma questão de estratégia, mindset ou protagonismo?” - mediada pela SVP Global Head of Coaching, Inclusion and Leadership Development da LHH (Lee Hecht Harrison), Jessica Conser (foto) - trouxe para a mesa de debate algumas histórias de mulheres líderes, que venceram as barreiras do preconceito e construíram uma carreira de sucesso no segmento de O&G.

Michelle Pflueger, General Manager Asset Development da Chevron Gulf of Mexico afirmou que ao escolher sua profissão não tinha consciência do tamanho do desafio. “No início da minha carreira, não existiam banheiros destinados às mulheres em muitas das instalações que eu trabalhava. Isso mudou completamente. Acredito que o nosso papel seja estimular essa geração a ser feminista”, comenta.

Institucional

Anelise Lara, Diretora Executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, destacou a singularidade de ser mulher e a necessidade de um ambiente favorável em culturas corporativas. “A pandemia da COVID-19 veio nos mostrar que o trabalho remoto funciona e que pode ser usado em diversas situações. Ao longo da minha carreira, vi mulheres brilhantes desistindo, por falta de tempo e apoio para administrar as funções como mãe, esposa e profissional. Acredito que podemos utilizar essa experiência do home office, fazendo horários mais flexíveis, entendendo essas demandas e retendo esses talentos na indústria”, disse.

Institucional

Susan Farrell , Vice Presidente da IHS Markit, mencionou a mudança de tratamento diante do avanço tecnológico. “Muitas vezes somos interrompidas em reuniões. Com o uso de aplicativos e salas virtuais, não há essa possibilidade”, frisou. Ana Zambelli, Coordenadora do Comitê de Diversidade doInstituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), disse que o desafio é tirar a discussão das salas de reuniões e trazer para o tático. “Nossa missão é entender como a diversidade pode agregar para essa indústria do O&G. O protagonismo feminino deve ser um direcionamento para as companhias do setor”, concluiu.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22