Obras do estaleiro serão iniciadas em junho.
Tribuna Online
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi, disse na última quinta (27) ao governador Teotonio Vilela, em reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que a licença de implantação do Estaleiro do Nordeste (Enor) será dada em abril próximo. Segundo o governador, as obras do estaleiro serão iniciadas em junho.
“É o maior empreendimento empresarial da história de Alagoas”, festejou, citando mais de dez mil empregos que serão gerados com a vinda do Enor para o Estado, destacou o governador, na reunião que contou com a participação do presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Conedes), Luiz Otavio Gomes.
O governador Teotonio Vilela afirmou que os representantes dos órgãos federais informaram que todas as condições estabelecidas para o licenciamento foram cumpridas. “Foi uma reunião excelente, onde a ministra Izabella e o presidente do Ibama, Volney Zanardi, elogiaram os técnicos alagoanos e nos afirmaram que não falta mais nenhum documento, nenhum estudo para que a licença de implantação seja liberada”, disse o governador. “Todas as exigências foram cumpridas e o presidente do Ibama nos tranquilizou de que o estaleiro Enor agora não tem nenhum obstáculo para se instalar em nosso Estado”, reforçou Teotonio Vilela.
Interlocutores
Na última reunião com a ministra Izabella Teixeira sobre o estaleiro Enor, o governador Teotonio indicou o presidente do Conedes, Luiz Otavio Gomes, como interlocutor do Governo do Estado junto ao presidente do Ibama, Volney Zanardi. Segundo Luiz Otavio, foram realizadas várias oficinas de trabalho em 2013 e início de 2014, com o objetivo de se elaborar as medidas antecipatórias da obra.
“A ministra Izabella e o presidente Volney destacaram a qualidade profissional do nosso trabalho”, destacou o presidente do Conedes, informando que até abril, serão realizadas reuniões de trabalho do Ibama com os empreendedores e com o governo alagoano sobre o estaleiro. “A partir daí, é a entrega da licença e o início das obras”, acrescentou Luiz Otavio.
Fale Conosco
21