Empreendimentos em Minas Gerais, com previsão de 12,27 bilhões em investimentos, serão os primeiros negociados
Redação TN Petróleo/Assessoria ANEELA Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL definiu, em Comunicado Relevante publicado nesta terça-feira (28/6), a ordem de negociação dos 13 lotes do Leilão de Transmissão n° 1/2022, que será promovido nesta quinta-feira (30/6), a partir das 10h, na sede da B3 em São Paulo. O certame será transmitido ao vivo em http://tvB3.com.br e pelo Canal da B3 no YouTube.
Serão licitados na ocasião 13 lotes para a construção e a manutenção de 5.425 quilômetros de linhas de transmissão e de 6.180 mega-volt-ampéres (MVA) em capacidade de transformação de subestações. Os empreendimentos, com prazo de conclusão de 42 a 60 meses, contemplarão os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A expectativa de investimento é de R$ 15,3 bilhões. São previstos 31.697 empregos diretos durante o período de construção das instalações.
Leia mais sobre o credenciamento de imprensa, disponível até quarta-feira 29/6
A sessão será iniciada com os lotes 1, 2 e 3, com instalações localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Destinados ao escoamento da energia gerada por fontes renováveis, os três possuem expectativa de investimento de R$ 12,27 bilhões. Ainda pela manhã, também serão apregoados os lotes 9, 10 e 11, nos estados de Mato Grosso, Pará, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Eles trazem empreendimentos anteriormente licitados, porém não implantados e com caducidade dos contratos declarada pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
No período da tarde, a partir das 13h, serão leiloados os lotes 4, 5, 6, 7, 8, 12 e 13. Os lotes 8 e 12 também se referem a empreendimentos anteriormente licitados e não implantados, nos estados de Rondônia e Amazonas.
Recomendações para acesso ao leilão
As proponentes deverão apresentar-se na sede da B3 com, no mínimo, 45 minutos de antecedência do início do leilão. Aquelas inscritas nos lotes do Bloco 2 deverão se credenciar na B3 até 12h15.
Com o intuito de manter distanciamento seguro, os presentes deverão permanecer sentados nos locais previamente designados, evitar o deslocamento durante a sessão e observar as regras de movimentação específicas.
A obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo o período de permanência nas dependências da B3 estará vinculada às determinações legais vigentes no dia do Leilão. É vedado o acesso de pessoas sintomáticas, assim consideradas aquelas que apresentarem tosse, febre ou outros sintomas, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Fale Conosco
21