Tributos

Lei Valentim precisa avançar, diz secretário

O secretário estadual Júlio Bueno diz que compreende a motivação da Lei Valentim, mas segundo ele tanto a lei estadual quanto o Repetro precisam avançar. Secretários de Desenvolvimento do Sudeste discutem o tema nesta quarta-feira (10/05).


08/05/2007 03:00
Visualizações: 220

A discussão sobre a Lei Valentim volta à cena no setor petrolífero. O secretário de desenvolvimento econômico, energia e indústria e comércio do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, informa que a lei poderá fazer parte da pauta da reunião entre os secretários de desenvolviemnto do Sudeste, que ocorrerá nesta quarta-feira (10/05), no Rio de Janeiro.

O secretário afirma que compreende as motivações da Lei Valentim, mas acredita que tal como está formulada é ineficiente. Segundo ele, tanto a Lei Valentim, quanto o Repetro precisam avançar.

A Lei Valentim determina a incidência de 19% de ICM sobre todo o equipamento importado que for usado na cadeia de produção de petróleo e na construção de plataformas. O Repetro, por outro lado, estabelece um sistema aduaneiro especial para a importação de equipamentos no setor petrolífero.

O encontro, promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), tem o objetivo de incentivar a cooperação entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

O secretário palestrou durante um evento promovimento pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanaças (IBEF), no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.