Estaleiros

Lançamento das instalações do Estaleiro Wilson, Sons RG ocorre amanhã

O Grupo Wilson, Sons fará amanhã, 24, às 13h, cerimônia de descerramento da placa comemorativa do lançamento das futuras instalações do Estaleiro Wilson, Sons Rio Grande. A placa será descerrada pela governadora do Estado, Yeda Crusius. A cerim&

Jornal Agora/Rio Grande
23/06/2010 09:05
Visualizações: 928 (0) (0) (0) (0)

O Grupo Wilson, Sons fará amanhã, 24, às 13h, cerimônia de descerramento da placa comemorativa do lançamento das futuras instalações do Estaleiro Wilson, Sons Rio Grande. A placa será descerrada pela governadora do Estado, Yeda Crusius. A cerimônia acontecerá na ponta norte do cais do Tecon, de onde a governadora será levada de carro até a área em que será construído o estaleiro. O empreendimento faz parte dos R$ 13 bilhões em investimentos e da geração de 12 mil empregos previstos para a área naval do Rio Grande até 2015.

 

 O novo estaleiro, que se unirá na construção naval ao Estaleiro Rio Grande 1 e 2 (ERG1 e 2) e a área da Quip, atuará na construção de embarcações de apoio à plataforma marítima, rebocadores portuários e oceânicos. Em sua área, ocorrerá a transformação de peças em blocos e desses em navios. A estrutura contará com um pátio de peças, oficinas de submontagem, oficinas de acabamento e edificação e o processo chamado de Load Out, utilizando o dique flutuante para colocar a embarcação dentro d’água.



A previsão é que o empreendimento seja executado em 18 meses e que em cinco anos sejam produzidos 28 rebocadores e 21 embarcações, equivalentes a US$ 960 milhões. Além do estaleiro, que ficará em uma área de 125 mil metros quadrados, o grupo pretende ainda implantar um centro de capacitação técnica habilitado a capacitar mão-de-obra local para atuar no estaleiro.



(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Pedra Agroindustrial recebe autorização da ANP para inic...
04/08/25
Evento
Biocombustíveis de nova geração ganham espaço na Fenasuc...
04/08/25
Negócio
PPSA vai comercializar 500 mil barris de Atapu em agosto
04/08/25
Descomissionamento
Contrato de embarcações voltadas à campanha de prontidão...
04/08/25
Combustíveis
Etanol registra alta na última semana de julho, aponta C...
04/08/25
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22