Tecnologia

Laboratório da Usina Pagrisa conta com equipamento de última geração para medição concentração de açúcares no etanol e em todo o processo produtivo

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/05/2023 11:13
Laboratório da Usina Pagrisa conta com equipamento de última geração para medição concentração de açúcares no etanol e em todo o processo produtivo Imagem: Divulgação Visualizações: 944 (0) (0) (0) (0)

No dia 18 de maio, o laboratório da Usina Pagrisa Startou um HPLC da Thermo Fisher Scientific. Equipamento que permite realizar análises dos açúcares Redutores totais (ART), o índice responsável por avaliar a quantidade de açúcar presente na cana de açúcar.

Time da Qualidade Industrial
"Esses dados coletados pelo equipamento mostram de maneira mais assertiva toda a qualidade da matéria-prima, com maior confiabilidade. Agora chegamos no TOPO da cadeia do setor sucroalcooleiro", afirma a Gerente de Qualidade Christiane França.

O aparelho faz uma análise cromatográfica que permite quantificar e identificar a concentração de açúcares residuais em bagaços, tortas e águas.

"Nunca mais seremos os mesmos, passamos do modelo de trabalho convencional para a evolução tecnológica, que nos permite muito mais precisão e confiabilidade nas tomadas de decisões junto ao processo", afirma nosso Químico Responsável Marcos Cunha.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.