Empresas

KSB lança nova geração de bombas no mercado brasileiro

Evolução das antigas bombas Megachem e Meganorm, os novos produtos serão produzidos nas fábricas da KSB, em Várzea Paulista (SP) e Vinhedo (SP), e trarão novos conceitos globais, voltados principalmente para a eficiência energética. Entre os set

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
08/07/2013 10:24
Visualizações: 815
A KSB Bombas Hidráulicas lançou na última segunda-feira (1º) duas novas bombas - KSB MegaCPK e KSB Meganorm -, além de um novo programa global de seleção de bombas centrífugas, denominado Easy Select, que permite ao time de vendas e clientes configurar ambos os modelos, de acordo com suas especificações.

Evolução das antigas bombas Megachem e Meganorm, os novos produtos serão produzidos nas fábricas da KSB, em Várzea Paulista (SP) e Vinhedo (SP), e trarão novos conceitos globais, voltados principalmente para a eficiência energética. As novas bombas já são fabricadas na matriz da empresa, na Alemanha, e também na Índia, e trazem tecnologias mais modernas para atender os diversos segmentos no mercado brasileiro.

Destinada para o uso geral com fluidos limpos ou turvos para o abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria em geral, construção civil, entre outras, a Meganorm traz a flexibilidade de um produto padronizado, com consumo de energia reduzido e conceito otimizado de sobressalentes. De fácil manutenção, a novidade, oferecida em ferro fundido e com opção de rotor em aço inox, conta com pressão de serviço de até 16 bar e vazão de até 1.400 m3/h (60 Hz).

A bomba química MegaCPK foi desenvolvida seguindo os padrões de qualidade globais da KSB e pode ser aplicada na indústria química, petroquímica, siderúrgica, açúcar e álcool, condensado, offshore, água quente e outras. Traz o conceito da eficiência energética, além de baixo custo operacional e diversas opções de materiais, como ferro fundido, aço carbono, inox e duplex.  Sua vazão é de até 1.400 m3/h (60 Hz) e altura manométrica de até 233 m.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oportunidade
Por que formar profissionais para funções críticas se to...
09/04/26
Energias Renováveis
Crise energética global impulsiona protagonismo do Brasi...
09/04/26
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23