Reconhecimento

Keppel FELS Brasil recebe bônus por FPSO

Bônus foi de US$ 2 milhões.

Redação TN
21/11/2012 14:51
Keppel FELS Brasil recebe bônus por FPSO Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 565

 

Keppel FELS Brasil recebe bônus de US$ 2 milhões por entrega antecipada e com excelência em segurança de FPSO para MODEC
 
Rio de Janeiro, Novembro de 2012 – A Keppel FELS Brasil, através do Estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis,  entregou o FPSO Cidade de São Paulo 19 dias antes do previsto e com um excelente histórico de segurança.
 
O FPSO Cidade de São Paulo tem uma capacidade de produção de 120.000 barris de petróleo por dia (bpd) e é capaz de comprimir 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
 
O projeto é o primeiro de dois FPSOs que a BrasFELS está empreendendo para MODEC e Toyo Offshore Production Systems Pte Ltd (MTOPS), uma joint venture entre a MODEC, Inc. (MODEC) e and Toyo Engineering Corporation (TOYO).
 
Por ter alcançado este desempenho de excelência em segurança durante os dois anos do projeto, o MTOPS premiou a BrasFELS com um bônus de segurança, além de um bônus pela entrega antecipada.
 
O FPSO Cidade de São Paulo chegou ao BrasFELS no final de 2011, e em breve vai começar a operar para a Petrobras e seus parceiros na região do pré-sal da Bacia de Santos.
 
O trabalho da BrasFELS no projeto do FPSO compreendeu na fabricação de manifolds do riser, área para armazenamento de equipamentos e materiais, e torre de flare, bem como a montagem e integração a bordo da embarcação.
 
O Presidente & CEO da Keppel FELS Brasil, Mr Kwok Kai Choong, ressaltou a parceria entre a BrasFELS e os contratantes do FPSO Cidade de São Paulo.
 
- É muito gratificante ver a nossa parceria crescer com a MTOPS, MODEC e TOYO. A entrega bem sucedida e antecipada do FPSO Cidade de São Paulo é a prova do bom trabalho feito em equipe e a nossa capacidade de entregar um FPSO com qualidade para as operações da Petrobras. Também somos gratos por estas premiações pela realização de um trabalho com segurança e pela entrega antecipada. Isso representa um grande incentivo para nós e nos impulsiona a continuar com nossos esforços para garantir serviços de qualidade, dentro do prazo para todos os nossos clientes.
 
"Detentor das maiores facilidades na América Latina, hoje o BrasFELS oferece uma gama completa de construção, conversão e upgrade,  modificação e reparação em serviços navais e offshore. Vamos continuar a melhorar ainda mais a nossa infra-estrutura e investir em recursos para fortalecer ainda mais o nosso forte histórico de colaborações. Em outras palavras, vamos continuar construindo parcerias mutuamente satisfatórios entre os operadores de frotas, operadores de campo e a Keppel FELS Brasil. " disse o CEO da Keppel FELS Brasil.
 
Richard Matten, Gerente de Projetos da MODEC, observou: 
 
"Nós acreditamos que trabalhar com parceiros de excelência ajuda a garantir que nossos clientes recebam uma embarcação com segurança, dentro do orçamento, com o nível de qualidade exigido e em tempo para cumprir as metas de produção. A BrasFELS era nosso estaleiro de escolha para construir o FPSO Cidade de São Paulo projeto, e fez um trabalho notável! A BrasFELS trabalhou muito bem com a nossa equipe de projeto para garantir a segurança e a entrega em tempo de retorno do projeto.
 
"Atualmente, estamos trabalhando com o estaleiro em outro projeto, o FPSO Cidade de Mangaratiba. Estamos confiantes de que este projeto também será entregue com alto nível de segurança e qualidade para a nossa satisfação."
 
Programado para ser entregue em 2014, o FPSO Cidade de Mangaratiba MV24 terá uma capacidade de produção de 150 mil bpd e uma capacidade de armazenamento de 1,6 milhões de barris de petróleo.
 
Em agosto de 2012, o estaleiro garantiu dois contratos da Petrobras nos consórcios de Guara B.V. e Tupi B.V. para fabricar e integrar os módulos do topside da FPSO P-66 e P-69, respectivamente.
 

A Keppel FELS Brasil, através do Estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis,  entregou o FPSO Cidade de São Paulo 19 dias antes do previsto e com um excelente histórico de segurança. O FPSO Cidade de São Paulo tem uma capacidade de produção de 120.000 barris de petróleo por dia (bpd) e é capaz de comprimir 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.


 
O projeto é o primeiro de dois FPSOs que a BrasFELS está empreendendo para MODEC e Toyo Offshore Production Systems Pte Ltd (MTOPS), uma joint venture entre a MODEC, Inc. (MODEC) e and Toyo Engineering Corporation (TOYO).


 
Por ter alcançado este desempenho de excelência em segurança durante os dois anos do projeto, o MTOPS premiou a BrasFELS com um bônus de segurança, além de um bônus pela entrega antecipada. O FPSO Cidade de São Paulo chegou ao BrasFELS no final de 2011, e em breve vai começar a operar para a Petrobras e seus parceiros na região do pré-sal da Bacia de Santos.


 
O trabalho da BrasFELS no projeto do FPSO compreendeu na fabricação de manifolds do riser, área para armazenamento de equipamentos e materiais, e torre de flare, bem como a montagem e integração a bordo da embarcação.

 
O Presidente & CEO da Keppel FELS Brasil, Mr Kwok Kai Choong, ressaltou a parceria entre a BrasFELS e os contratantes do FPSO Cidade de São Paulo. "É muito gratificante ver a nossa parceria crescer com a MTOPS, MODEC e TOYO. A entrega bem sucedida e antecipada do FPSO Cidade de São Paulo é a prova do bom trabalho feito em equipe e a nossa capacidade de entregar um FPSO com qualidade para as operações da Petrobras. Também somos gratos por estas premiações pela realização de um trabalho com segurança e pela entrega antecipada. Isso representa um grande incentivo para nós e nos impulsiona a continuar com nossos esforços para garantir serviços de qualidade, dentro do prazo para todos os nossos clientes", afirma.


"Detentor das maiores facilidades na América Latina, hoje o BrasFELS oferece uma gama completa de construção, conversão e upgrade,  modificação e reparação em serviços navais e offshore. Vamos continuar a melhorar ainda mais a nossa infra-estrutura e investir em recursos para fortalecer ainda mais o nosso forte histórico de colaborações. Em outras palavras, vamos continuar construindo parcerias mutuamente satisfatórios entre os operadores de frotas, operadores de campo e a Keppel FELS Brasil", disse o CEO da Keppel FELS Brasil.

 
Richard Matten, Gerente de Projetos da MODEC, observou: "Nós acreditamos que trabalhar com parceiros de excelência ajuda a garantir que nossos clientes recebam uma embarcação com segurança, dentro do orçamento, com o nível de qualidade exigido e em tempo para cumprir as metas de produção. A BrasFELS era nosso estaleiro de escolha para construir o FPSO Cidade de São Paulo projeto, e fez um trabalho notável! A BrasFELS trabalhou muito bem com a nossa equipe de projeto para garantir a segurança e a entrega em tempo de retorno do projeto.


"Atualmente, estamos trabalhando com o estaleiro em outro projeto, o FPSO Cidade de Mangaratiba. Estamos confiantes de que este projeto também será entregue com alto nível de segurança e qualidade para a nossa satisfação", complementou Matten.

 
Programado para ser entregue em 2014, o FPSO Cidade de Mangaratiba MV24 terá uma capacidade de produção de 150 mil bpd e uma capacidade de armazenamento de 1,6 milhões de barris de petróleo. Em agosto de 2012, o estaleiro garantiu dois contratos da Petrobras nos consórcios de Guara B.V. e Tupi B.V. para fabricar e integrar os módulos do topside da FPSO P-66 e P-69, respectivamente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.