Posse

Kanczuk, professor da USP, será o novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda

Redação/Agência Brasil
04/11/2016 12:42
Visualizações: 298

O Ministério da Fazenda anunciou hoje (4) que a Secretaria de Política Econômica ficará sob a responsabilidade de Fabio Kanczuk, professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Ele substituirá Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que vai ocupar uma das vice-presidências do Banco do Brasil.

 

Kanczuk é engenheiro eletrônico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, PhD em economia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, com pós-doutorado pela Universidade de Harvard.

Carlos Hamilton, que deixa o cargo, é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas. Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.

Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista. Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19