Empresas

Junto com a Microsoft, Shell e Equinor criam ferramenta digital para otimizar seus estoques de peças e equipamentos

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/12/2020 09:15
Visualizações: 2041

A Shell e a Equinor desenvolvem uma próxima geração do Shell Inventory Optimizer, trata-se de um programa que alavanca análises de dados históricos para otimizar os níveis operacionais de estoque de peças sobressalentes. A Microsoft apoiará a Shell e a Equinor no co-desenvolvimento da ferramenta, que roda no Microsoft Azure.

O objetivo é que essas empresas de energia tenham um melhor controle dos equipamentos disponíveis e otimizem os níveis de estoque. Desde a primeira implantação em 2017, esta solução foi implantada nos ativos de Upstream, Manufacturing e Integrated Gas da Shell globalmente, gerando milhões de dólares em valor por meio de níveis de estoque otimizados.

Em março de 2020, a Shell e a Equinor assinaram um Acordo de Colaboração Digital para trabalhar juntas em projetos digitais em áreas de benefício mútuo (e em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo leis de concorrência e antitruste).

O projeto de co-desenvolvimento será executado por uma equipe de engenheiros em conjunto com especialistas digitais e disciplinares da Shell, Equinor e Microsoft.

A ferramenta integra Microsoft Azure Machine Learning, Azure Databricks e Azure Datalake e será uma ferramenta aprimorada com novos recursos para otimizar ainda mais o algoritmo, conduzindo as recomendações a uma experiência de usuário aprimorada. Os usuários do Equinor e do Shell se beneficiarão com esses novos recursos. Para o Equinor, essa ferramenta pode reduzir o influxo de estoque em até 13%, o que poderia economizar milhões.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
Margem Equatorial
Ineep apresenta recomendações estratégicas para início d...
08/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Parceria premiada - Petrobras participa de quatro dos se...
05/12/25
Evento
Petrolíferas debatem produção mais limpa e tecnologias d...
04/12/25
Leilão
PPSA arrecada cerca de R$ 8,8 bilhões com a alienação da...
04/12/25
Firjan
Novo Manual de Licenciamento Ambiental da Firjan ressalt...
04/12/25
Transição Energética
Óleo & gás continuará essencial até 2050, dizem especial...
04/12/25
PPSA
Leilão da PPSA oferecerá participação da União em áreas...
04/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.