Meio Ambiente

Junho é o mês da ação global da Cummins Power Generation, que incentiva economia de recursos e sustentabilidade

Ao longo de todo o mês de junho, os 55 mil funcionários da companhia em todo o mundo participam de ações para aprimorar gastos de energia, redução de resíduos e adoção de melhores práticas ambientais.

Assessoria/Redação
09/06/2016 18:20
Visualizações: 452

Em sincronia com as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no último 5 de junho, a Cummins Power Generation, unidade de Energia da Cummins Inc., organiza uma série de ações voltadas a seus funcionários em todo o mundo, fortalecendo o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade dentro das unidades da empresa. A iniciativa faz parte de uma programação global da companhia que emprega,no mundo, aproximadamente 55 mil pessoas.

No Brasil, em sua sede em Guarulhos (SP), durante todas as semanas de junho atividades incentivarão o consumo consciente de recursos naturais, tanto dentro da companhia quanto junto aos clientes Cummins. A expectativa é de superar o sucesso do ano passado. Em 2015, a empresa bateu as metas que havia estabelecido quando quase 22 mil funcionários de 30 países participaram do Desafio Ambiental: mais de 15 toneladas de resíduos foram poupadas, e 12,5 milhões de litros d’água economizados. O balanço positivo também inclui mais de 77 mil árvores plantadas.

Nessa terceira semana do mês, por exemplo, o foco nas unidades Cummins é Energia, com atividades como a oficina sobre água Gota em Gota (20/6), a oficina Energia Unplugged (21/6) e o comitê de Resíduos. Acontecem ainda peças de teatro, e a realização de vídeos sobre eficiência energética, curiosidades relacionados ao tema e informações.

Entre os principais pontos da campanha está a atenção para o gasto de “energia fantasma”, aquela consumida por aparelhos como carregadores de celular e baterias de notebooks. “Economizar é um bom negócio para a Cummins porque cerca de 8% de nosso lucro líquido é gasto com esse tipo de prática – calcula Ricardo Landgraf, gerente de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) para América do Sul – se todos os 55 mil funcionários da empresa, em todo o mundo, retirassem a bateria do laptop da tomada, quando não estão em uso, durante oito horas diárias, economizaríamos 353 mil kg de CO2 liberados na atmosfera, por semana”.

Sobre a Cummins Power Generation

A Cummins Power Generation, fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia a Diesel e gás natural, atendendo demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 8 kVA até 4375 kVA. Com uma rede de mais de 611 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 37 pontos de cobertura com distribuidores, dealers e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. Mais informações: www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.