Meio Ambiente

Iveco: Gincana do Meio Ambiente

A Iveco dá continuidade às ações do seu programa de sustentabilidade, o Próximo Passo, com a realização da segunda edição da Gincana do Meio Ambiente no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG). A Gincana busca despertar a atenção dos participantes para a necessidade de preservação do

Redação/ Agências
10/06/2010 08:43
Visualizações: 1287

A Iveco dá continuidade às ações do seu programa de sustentabilidade, o Próximo Passo, com a realização da segunda edição da Gincana do Meio Ambiente no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG). A Gincana busca despertar a atenção dos participantes para a necessidade de preservação do ambiente em que vivem, aumentando o conhecimento da comunidade com a aplicação de tarefas voltadas para a coleta seletiva e a flora local.

 


As inscrições já foram abertas e serão feitas na COHASA e na Escola Juca Dias até o dia 11 de junho. As vagas serão limitadas a 10 grupos com cinco componentes cada e participarão moradores com idade igual ou maior que 15 anos.

 

A abertura da II Gincana do Meio Ambiente acontecerá no dia 14 de junho, às 19h, na Escola Juca Dias, na Cidade de Deus, com a distribuição das tarefas. O encerramento será no dia 19 de junho, às 10h, também na Escola Juca Dias, onde será feita a avaliação das tarefas de cada grupo e a premiação dos vencedores.

 

Próximo Passo

 

O Programa Próximo Passo existe desde 2007 e foi lançado com o objetivo de praticar ações de curto e longo prazo em benefício das comunidades próximas à fábrica da Iveco. As ações desenvolvidas pelo programa seguem três pilares de sustentação: econômico, social e ambiental.

 

 

O bairro Cidade de Deus, localizado nas proximidades da fábrica, é uma das comunidades que recebem apoio e ações de desenvolvimento promovidos pela montadora. O patrocínio a diferentes projetos entrou no planejamento da Iveco em 2009 com o objetivo de aproximar a empresa de seus diferentes públicos e dando mais um passo em direção à construção de um planeta mais saudável e com oportunidades de crescimento para todos.

 


Iveco

 

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

 

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento.  Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.