Empresas

Isolux Corsán constrói maiores usinas de energia solar fotovoltaica do Reino Unido

As três usinas de energia solar estão localizadas em Langform, Churchtown e Manor, onde 22.000 módulos cristalinos estão instalados em matrizes fixas, cada um com capacidade instalada de 5 MW. O valor investido ficou em cerca de 40 milhões de euros, e a capacidade é de 15 MW.

Redação
22/09/2011 14:05
Visualizações: 216

A Isolux Corsán concluiu com sucesso a construção e a ativação de três usinas de energia solar fotovoltaicas dentro de um orçamento de aproximadamente EUR 40 milhões. Atualmente ela é considerada a maior do Reino Unido, com um total de capacidade instalada de 15 MW.

As três usinas de energia solar estão localizadas em Langform, Churchtown e Manor, onde 22.000 módulos cristalinos estão instalados em matrizes fixas, cada um com capacidade instalada de 5 MW. As usinas foram entregues pela empresa após a conclusão do processo de engineering, procurement and construction (EPC - Engenharia, Compra e Construção). O desenvolvimento e o investimento foram providenciados pelo Banco Santander e por uma parceira local.

Este projeto é o primeiro empreendimento fotovoltaico da Isolux Corsán no Reino Unido. Ele entrou em produção em menos de dez semanas. A conexão com a grade de eletricidade da Western Power Distribution foi feita antes das mudanças nos regulamentos no verão deste ano que reduziu as tarifas de alimentação fotovoltaica no Reino Unido. O Grupo já demonstrou sua capacidade de concluir grandes projetos de infraestrutura em tempo recorde. Ele construiu a usina elétrica Rovigo PV de 72 MW, a maior da Europa, em apenas oito meses.

Com este novo empreendimento, a Isolux Corsán confirma sua liderança dentre as principais construtoras de usinas de energia solar fotovoltaica do mundo, com um total acumulado instalado de 290 MW já em linha. O desenvolvimento de projetos fotovoltaicos por parte da empresa tem início com o processamento das licenças e da papelada, passa pela engenharia e construção, e vai até a entrada em operação, e a manutenção da infraestrutura durante toda a vida útil.

Sua excelência em gestão e engenharia de projetos é reconhecida pelas principais entidades de certificação oficiais de Pesquisa e Desenvolvimento (UNE 166002), qualidade (ISO 9001), gestão ambiental (ISO 14001) e saúde e segurança ocupacional (OSHAS 18001).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19