Empresas

Ipiranga lança cartão com o objetivo de neutralizar emissão de carbono

A Ipiranga disponibiliza desde o domingo (26), em sua rede de postos e em seu site (www.ipiranga.com.br), as propostas para solicitação do Cartão Ipiranga Carbono Zero, um cartão de crédito, bandeira Mastercard, no qual uma parte do valor gasto na compra de combustível na rede Ipiranga é dire

Da redação
27/08/2007 03:00
Visualizações: 135
A Ipiranga disponibiliza desde o domingo (26), em sua rede de postos e em seu site (www.ipiranga.com.br), as propostas para solicitação do Cartão Ipiranga Carbono Zero, um cartão de crédito, bandeira Mastercard, no qual uma parte do valor gasto na compra de combustível na rede Ipiranga é direcionado a investimentos em programas de neutralização de carbono.



A idéia é que, pagando com o cartão, todo carbono que vier a ser emitido pelos veículos seja capturado pelo plantio de árvores e/ou por outras iniciativas de compensação ambiental.



Segundo a companhia, todo o programa é referendado por entidades de alta credibilidade, sendo os dados usados no cálculo das emissões da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e os créditos em florestas validados por uma empresa de auditoria de renome internacional.



Para o lançamento do cartão, foram investidos R$ 6 milhões, entre aquisição de créditos de carbono (a Ipiranga adquiriu um volume inicial de 5.000 toneladas de créditos da empresa MaxAmbiental, que serão auditados pela empresa SGS) e comunicação ao público. A companhia espera investir em novos créditos, à medida que crescer a base de clientes do cartão.



A apuração se dará em relação ao volume de combustível adquirido na rede de postos Ipiranga com o Cartão Ipiranga Carbono Zero. Ao final de cada mês a empresa fará a apuração do valor total gasto pelos clientes. A partir disto, fará estimativas das emissões totais, transformando os valores das compras em litros de combustíveis de uso urbano, e calculando as emissões de gás carbônico como se houvesse queima ideal. Os valores serão apurados mensalmente, e indicarão a quantidade (em toneladas) de gás carbônico a serem neutralizadas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19