Pré-Sal

Investimentos em E&P crescem com o pré-sal

De acordo com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, a participação de exploração e produção aumentou de 53% para 57%. "Como o pré-sal vai desempenhar o principal papel, os investimentos em desenvolvimento de produção serão de 52% no pré-sal e 48% nas demais áreas.

Agência Petrobras
09/08/2011 12:44
Visualizações: 186
Durante seminário realizado em São Paulo nesta segunda-feira (8), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, palestrou sobre o tema “Os investimentos da Petrobras e os novos caminhos para a indústria brasileira”, destacando as diferenças entre os Planos de Negócios 2010-2014 e 2011-2015.

“Aumentamos a participação de E&P (Exploração e Produção) de 53% para 57%. Como o pré-sal vai desempenhar o principal papel, os investimentos em desenvolvimento de produção serão de 52% no pré-sal e 48% nas demais áreas. Além disso, vamos investir nas refinarias: 50% em novas unidades e a outra metade no ciclo de investimento em qualidade, que diz respeito às refinarias atuais”.

Durante sua apresentação, Gabrielli ressaltou que hoje a Petrobras tem uma condição muito melhor de garantir resultados e que a Companhia em 2015 terá uma produção de cerca de quatro milhões de barris de óleo equivalente (boe). “Estamos fazendo 50 anos em cinco”, enfatiza o presidente.

Também estiveram presentes na abertura do Seminário o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o economista e consultor Carta Capital, Luiz Gonzaga Belluzzo, e a jornalista e mediadora do debate, Darlene Menconi.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19