Pré-Sal

Investimentos em E&P crescem com o pré-sal

De acordo com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, a participação de exploração e produção aumentou de 53% para 57%. "Como o pré-sal vai desempenhar o principal papel, os investimentos em desenvolvimento de produção serão de 52% no pré-sal e 48% nas demais áreas.

Agência Petrobras
09/08/2011 09:44
Visualizações: 954
Durante seminário realizado em São Paulo nesta segunda-feira (8), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, palestrou sobre o tema “Os investimentos da Petrobras e os novos caminhos para a indústria brasileira”, destacando as diferenças entre os Planos de Negócios 2010-2014 e 2011-2015.

“Aumentamos a participação de E&P (Exploração e Produção) de 53% para 57%. Como o pré-sal vai desempenhar o principal papel, os investimentos em desenvolvimento de produção serão de 52% no pré-sal e 48% nas demais áreas. Além disso, vamos investir nas refinarias: 50% em novas unidades e a outra metade no ciclo de investimento em qualidade, que diz respeito às refinarias atuais”.

Durante sua apresentação, Gabrielli ressaltou que hoje a Petrobras tem uma condição muito melhor de garantir resultados e que a Companhia em 2015 terá uma produção de cerca de quatro milhões de barris de óleo equivalente (boe). “Estamos fazendo 50 anos em cinco”, enfatiza o presidente.

Também estiveram presentes na abertura do Seminário o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o economista e consultor Carta Capital, Luiz Gonzaga Belluzzo, e a jornalista e mediadora do debate, Darlene Menconi.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25