Qualificação

Inscrições para quase 6 mil vagas em cursos de Petróleo e Gás no Rio

Gás Brasil
09/06/2009 07:15
Visualizações: 174 (0) (0) (0) (0)

O Ministério do Trabalho e Emprego já recebe inscrições para os cursos do Planseq (Plano Setorial de Qualificação) Petróleo e Gás Natural. Em todo País, a intenção do governo é qualificar mais de 18 mil trabalhadores em ocupações relacionadas às obras de ampliação e modernização das refinarias da Petrobras. No Estado do Rio, a oferta é de 5.920 vagas em seis cursos: armador, carpinteiro, pedreiro, eletricista predial, encanador predial e pintor predial.

 

Os cursos poderão ser frequentados por pessoas desempregadas, com mais de 18 anos e que tenham concluído, pelo menos, a 4ª série do Ensino Fundamental. Segundo o Ministério do Trabalho ao menos 30% dos alunos poderão ser contratados pelas empresas que vão executar as obras da Petrobras. Além do Rio, estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo também terão cursos de qualificação gratuitos.

 

No Rio, os cursos vão acontecer em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Belford Roxo, São João de Meriti, Itaboraí, São Gonçalo, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Niterói, Maricá, Magé, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. As inscrições, gratuitas, são aceitas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Na cidade, o endereço é Avenida Presidente Antônio Carlos 251, Centro do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2533-1339 e 2533-0834.

 

De acordo com o Ministério do Trabalho, estão previstas 886 turmas nos oito estados participantes do programa, e a distribuição das vagas levou em conta a necessidade de mão de obra qualificada para cada empreendimento do setor de petróleo e gás natural.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
Setor de gás busca soluções para acelerar o crescimento ...
16/05/25
IBP
Shell Energy Brasil defende integração setorial e estabi...
16/05/25
Leilão
PPSA publica edital para comercializar 78,5 milhões de ...
16/05/25
IBP
Investimentos em projetos de gás dependem de segurança f...
16/05/25
Etanol
Fenasucro & Agrocana lança 31ª edição com destaque para ...
15/05/25
Mato Grosso do Sul
Gás Natural: ANP firma acordo com reguladora do Mato Gro...
15/05/25
Energia Elétrica
CCEE liquidou R$ 4,00 bilhões no fechamento das operaçõe...
15/05/25
Gás Natural
ANP aprova revisão das especificações e controles de qua...
15/05/25
Meio Ambiente
SLB destina cerca de 2 mil toneladas de resíduos para re...
15/05/25
IBP
Políticas públicas bem estruturadas são essenciais para ...
15/05/25
IBP
Gás natural é essencial para garantir segurança energéti...
14/05/25
Apoio Marítimo
Svitzer celebra 10 anos de operação no Brasil com expans...
14/05/25
Pesquisa
ANP convida postos de combustíveis a participarem de pes...
14/05/25
Energia Solar
Parceria entre BYD e JV Gera + Raizen instala nove usina...
14/05/25
Evento
Data centers, energia e sustentabilidade estão no centro...
14/05/25
Sustentabilidade
Repsol Sinopec lança Plano de Sustentabilidade para 2025
14/05/25
Gás Natural
Comgás realiza chamada pública para aquisição de gás natural
14/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
BOGE25 terá oportunidades de negócios para empresas do s...
13/05/25
Bioenergia
Acordos com a China mostram força do modelo brasileiro d...
13/05/25
Evento
Sebrae promove rodada de negócios na feira NT2E
13/05/25
Petrobras
Campos de Búzios e Atapu receberam quase o total dos US$...
13/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22