Comperj

Inscrições para cursos de qualificação começam no dia 13 de junho

Entre os dias 13 e 26 de junho, estarão abertas as inscrições para o 1º Ciclo do Plano de Qualificação Profissional do Centro de Integração do Comperj. Nesta primeira fase, serão oferecidas três mil vagas para armador de ferro, carpinteiro de formas, eletricista, encanador, pedreiro e pint

Petrobras
30/05/2007 03:00
Visualizações: 111

O processo seletivo ficará a cargo da Fundação Cesgranrio e a formação dos profissionais será feita pelo Senai-RJ. O edital está no Diário Oficial da União de hoje, 30 de maio. A prova de seleção acontecerá no dia 29 de julho e o resultado será divulgado em 28 de agosto. Todas as categorias farão prova de Língua Portuguesa e Matemática e para o curso de eletricista, para o qual é exigida escolaridade de 7ª série completa, o conteúdo será diferente. Para as demais profissões, a exigência é 4ª série do Ensino Fundamental.
 
As aulas começam em setembro deste ano. Ao se inscrever, o candidato escolhe a categoria e a localidade onde deseja estudar. Esse também será o seu local para a aplicação da prova objetiva, com 40 questões de múltipla escolha. Nesse primeiro ciclo, os cursos serão oferecidos somente nos 11 municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste): Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá. As inscrições poderão ser feitas pela internet (www.cesgranrio.org.br) ou nas agências credenciadas dos Correios destes municípios. A taxa será de R$ 18 mas os cursos são gratuitos.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19