Evento

INPI apresenta planejamento estratégico e ações na área de Patentes

Redação/Assessoria
04/07/2018 19:44
Visualizações: 189

A Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) promoveu uma reunião no dia 26 de junho, no Rio de Janeiro, para conhecer o planejamento estratégico do INPI. O presidente do Instituto, Luiz Otávio Pimentel, apresentou pontos como o foco em ações para a implantação do Protocolo Madri, a busca pela autonomia financeira do Instituto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade do exame e o maior suporte à segunda instância administrativa (que já conseguiu reduzir o estoque de pedidos).

Na área de tecnologia da informação, Pimentel comentou a melhoria de sistemas informatizados e a ampliação do acesso a dados públicos (como a digitalização e disponibilização das antigas edições impressas da Revista da Propriedade Industrial – RPI).

Por sua vez, a diretora de Patentes, Liane Lage, ressaltou a oficina de planejamento realizada no âmbito da Diretoria este mês. Ela também destacou o trabalho de saneamento de dados, que permitiu a disponibilização ao público de 345 mil imagens digitalizadas, e a reclassificação de 40 mil pedidos de patentes. Ações como essas vêm contribuindo para reduzir o passivo na área.

Também estiveram na mesa de debate Mauro Maia, diretor executivo do INPI; Luiz Edgard Montaury Pimenta, presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Valdir de Oliveira Rocha Filho, diretor secretário da ABPI; e Ricardo Fonseca de Pinho, presidente da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10