acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas 2012

Innovation Norway e BG Brasil fecham parceria tecnológica

21/09/2012 | 12h44
Innovation Norway e BG Brasil fecham parceria tecnológica
Rudy Trindade/ TN Petróleo Rudy Trindade/ TN Petróleo

A Innovation Norway - Agência de Promoção do Governo da Noruega - e a companhia de petróleo e gás BG Brasil assinaram, na quinta-feira (20), Memorando de Entendimento para colaboração em tecnologias relacionadas aos setores de petróleo e marítimo, durante a Rio Oil & Gas 2012.

A parceria procura identificar novas pesquisas e desenvolvimento de iniciativas destinadas a atender as demandas tecnológicas do pré-sal no Brasil, promovendo a transferência de conhecimento e o desenvolvimento de fornecedores no país.

O propósito do documento é o desenvolvimento de tecnologias relacionadas aos desafios da perfuração em águas profundas e a produção submarina, operações integradas e tecnologia de monitoramento ambiental.

A parceria deve abrir portas para empresas norueguesas – sobretudo as pequenas empresas, de nicho – a terem maior acesso ao crescente mercado brasileiro de petróleo e gás, e aos mercados em que o BG Group tem atividades.

“O BG Group é uma empresa líder no mercado global de energia, e tem negócios significativos no Brasil por meio de reservas de petróleo e gás na Bacia de Santos. É uma companhia com larga experiência operacional e competência tecnológica, com foco em inovação, sustentabilidade e pesquisa e desenvolvimento capazes de superar os desafios no Brasil e em escala global”, observa a diretora da Innovation Norway, Helle Moen. “A Innovation Norway tem orgulho de ser considerada uma parceira relevante neste trabalho, e vê oportunidades muito interessantes para as empresas norueguesas por meio deste Memorando de Entendimento”, diz.

A BG Brasil tem um programa de investimento multi-bilionário para o Brasil. A companhia está constantemente mapeando desafios e demandas tecnológicas, apoiando um número crescente de iniciativas de pesquisa e desenvolvimento por meio do Centro Global de Tecnologia do BG Group no Rio de Janeiro.

"A Noruega é um grande hub global de tecnologia de ponta da indústria de petróleo e gás. A sua experiência em águas profundas e campos maduros será fundamental para nossas operações no Brasil", afirma o presidente da BG Brasil, Nelson Silva.

Com o Memorando de Entendimento, as partes trocarão informações técnicas e realizarão estudos conjuntos de viabilidade técnico-econômica. A duração do memorando é de cinco anos e é baseado no Contrato de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial da Innovation Norway (em inglês, Norwegian Industrial Research and Development Contract – IRD), em que são concedidos apoios financeiros para fornecedores noruegueses – normalmente de pequeno e médio porte – para pesquisa de novas tecnologias junto a clientes.

Estiveram presentes na solenidade, a CEO da Innovation Norway, Gunn Ovesen e a diretora da Innovation Norway no Brasil, Helle Moen, o presidente da BG Brasil, Nelson Silva, e o vice-presidente de Assuntos Corporativos da BG Brasil, Henrique Rzezinski.



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar