Auditoria

Inmetro confirma acreditação do CPT/ANP

Redação/Assessoria ANP
17/12/2018 11:05
Visualizações: 207

O Centro de Pesquisas e Análise Tecnológica (CPT) da ANP recebeu esta semana (10 a 14/12) auditoria do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O órgão verificou o sistema de gestão de qualidade dos laboratórios do CPT e manteve a acreditação concedida em dezembro de 2017. A acreditação é um reconhecimento formal de que o laboratório atende a requisitos internacionais de gestão da qualidade laboratorial.

A acreditação atesta que o laboratório atende à norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, que estabelece procedimentos e registros para todas as atividades do laboratório; desde o recebimento de amostras até a emissão de resultados, passando pela capacitação dos analistas e a calibração de equipamentos analíticos.

O Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) é a unidade da ANP que realiza pesquisas relacionadas e análises físico-químicas para monitorar e garantir a qualidade dos produtos regulados pela Agência e é considerado laboratório de referência no segmento de petróleo, derivados e biocombustíveis.

Recentemente, o Centro iniciou prestação de serviços em análises de petróleo a agentes externos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19