Produtos e Serviços

Inmarsat fecha acordos importantes para o Fleet Xpress

Assessoria/Redação
13/06/2016 14:14
Visualizações: 1103

Apenas algumas semanas após o lançamento comercial do Fleet Xpress – primeira solução de banda larga de alta velocidade globalmente disponível por meio de um único fornecedor de comunicações para operadores marítimos e offshore, a Inmarsat está celebrando dois importantes acordos: o primeiro foi firmado com o proprietário do super iate Juliet, por meio do distribuidor e3 Systems; e ou outro contrato é com a Marlink, líder global em comunicação marítima e operador de Vsat (very-small-aperture terminal) marítima, que conectará mais de dois mil navios por um período de cinco anos.

O hardware do Fleet Xpress foi instalado no veleiro de dois mastros Juliet no início de maio, levando uma nova era de conectividade Fleet Xpress a bordo do ketch de 44m, design de Ron Holland e construído na Holanda, pelo Royal Huisman Shipyard. O projeto envolveu a instalação de um sistema VSAT 100GX Sailor novo e o equipamento Inmarsat GX com configuração personalizada sob o convés. O iate foi relançado no final de maio de 2016.

“A e3 Systems instalou o primeiro Inmarsat Fleet 77 a bordo de um iate em 2002 e o primeiro VSAT em 2004. A instalação do Fleet Xpress em um superiate é uma progressão natural em um mercado no qual os proprietários e os tripulantes esperam uma excelente conectividade a partir do momento em que pisam a bordo. Estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com a Inmarsat, visando sempre oferecer o mais alto nível de soluções de comunicação aos nossos clientes”, afirma Roger Horner, diretor geral do Grupo e3 Systems.

A Fleet Xpress é a solução marítima da constelação Global Xpress e que estabelece um novo padrão em comunicações marítimas de banda larga e oferece velocidade, confiabilidade e os mais altos níveis de conectividade. O serviço conta ainda com um desempenho excepcional em todos os oceanos do mundo, além de facilitar a implantação de uma nova geração de aplicações de navios conectados e trazer benefícios operacionais para reduzir os custos e oferecer vantagens competitivas.

Com esta solução, a Marlink poderá oferecer para os clientes que escolherem o serviço Fleet Xpress acesso a uma gama diversificada de soluções de valor agregado, que incluem sua plataforma de gestão de comunicação XChange com capacidades de acesso remoto universal (Universal Remote Access) para aumentar a eficiência de TI e adoção do BYOD (sigla em inglês para “traga seu próprio dispositivo”) para a comunicação da tripulação.

"O Fleet Xpress aumenta, de forma constante, nossa capacidade de banda larga marítima com uma estratégia única que integra serviços de comunicação e soluções digitais para diversas necessidades dos clientes”, disse Erik Ceuppens, CEO da Marlink.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.