Assessoria/Redação
Apenas algumas semanas após o lançamento comercial do Fleet Xpress – primeira solução de banda larga de alta velocidade globalmente disponível por meio de um único fornecedor de comunicações para operadores marítimos e offshore, a Inmarsat está celebrando dois importantes acordos: o primeiro foi firmado com o proprietário do super iate Juliet, por meio do distribuidor e3 Systems; e ou outro contrato é com a Marlink, líder global em comunicação marítima e operador de Vsat (very-small-aperture terminal) marítima, que conectará mais de dois mil navios por um período de cinco anos.
O hardware do Fleet Xpress foi instalado no veleiro de dois mastros Juliet no início de maio, levando uma nova era de conectividade Fleet Xpress a bordo do ketch de 44m, design de Ron Holland e construído na Holanda, pelo Royal Huisman Shipyard. O projeto envolveu a instalação de um sistema VSAT 100GX Sailor novo e o equipamento Inmarsat GX com configuração personalizada sob o convés. O iate foi relançado no final de maio de 2016.
“A e3 Systems instalou o primeiro Inmarsat Fleet 77 a bordo de um iate em 2002 e o primeiro VSAT em 2004. A instalação do Fleet Xpress em um superiate é uma progressão natural em um mercado no qual os proprietários e os tripulantes esperam uma excelente conectividade a partir do momento em que pisam a bordo. Estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com a Inmarsat, visando sempre oferecer o mais alto nível de soluções de comunicação aos nossos clientes”, afirma Roger Horner, diretor geral do Grupo e3 Systems.
A Fleet Xpress é a solução marítima da constelação Global Xpress e que estabelece um novo padrão em comunicações marítimas de banda larga e oferece velocidade, confiabilidade e os mais altos níveis de conectividade. O serviço conta ainda com um desempenho excepcional em todos os oceanos do mundo, além de facilitar a implantação de uma nova geração de aplicações de navios conectados e trazer benefícios operacionais para reduzir os custos e oferecer vantagens competitivas.
Com esta solução, a Marlink poderá oferecer para os clientes que escolherem o serviço Fleet Xpress acesso a uma gama diversificada de soluções de valor agregado, que incluem sua plataforma de gestão de comunicação XChange com capacidades de acesso remoto universal (Universal Remote Access) para aumentar a eficiência de TI e adoção do BYOD (sigla em inglês para “traga seu próprio dispositivo”) para a comunicação da tripulação.
"O Fleet Xpress aumenta, de forma constante, nossa capacidade de banda larga marítima com uma estratégia única que integra serviços de comunicação e soluções digitais para diversas necessidades dos clientes”, disse Erik Ceuppens, CEO da Marlink.
Fale Conosco
20