Capacitação

Iniciados oito cursos de qualificação para estaleiro em Rio Grande

Jornal Agora
28/07/2005 03:00
Visualizações: 823

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deu início ontem a oito cursos de qualificação de trabalhadores interessados nas vagas a serem geradas pela instalação do Estaleiro Aker-Promar em Rio Grande. Ao todo, são nove turmas, pois para o curso de Informática foram abertas duas turmas, com 20 alunos cada, totalizando 180 vagas. Estes são os primeiros dos 23 cursos a serem proporcionados para trabalhadores de Rio Grande pelo convênio assinado entre o governo do Estado e o Senai na última quinta-feira.
Segundo informações de Maria Regina Pouey, que está respondendo interinamente pela agência do Sistema Nacional de Emprego (FGTAS/Sine) de Rio Grande, as inscrições para os cursos de qualificação oferecidos no Município foram encerradas no último domingo, uma vez que o número de inscritos ultrapassou o de vagas oferecidas em Rio Grande. Foram inscritos em torno de 1.800 candidatos e o número de vagas para a cidade é 1.340. Na assinatura do convênio, foi divulgado que seriam 1.620 vagas para Rio Grande e 1.040 para Pelotas, mas Regina Pouey disse ontem que a quantidade correta é 1.340 para Rio Grande e 1.320 para Pelotas.
A seleção dos candidatos para as primeiras 180 vagas foi realizada pelo Sine e Senai no final de semana. Ontem faltaram alguns dos selecionados, porém, conforme o coordenador de curso Rodrigo Jorge Macedo, do Senai, foi feito contato com eles e confirmada a participação a partir desta terça-feira. Também há uma lista de suplentes para o caso de desistências. Os oito cursos iniciados ontem foram Informática, Eletrônica, mecânico montador, encanador industrial, eletricidade predial, marcenaria, ajustador mecânico, Leitura, Interpretação de Desenho e Metrologia.
Na próxima segunda-feira terão início mais cinco cursos e na quarta mais um.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.