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A empresa de serviços petroleiros BJ Services elevou em 10% seus ingressos consolidados na América Latina no primeor trimestre do ano fiscal terminado em 31 de dezembro ante a igual período de 2004, informou a companhia em um comunicado sem divulgar cifras.
Seqüencialmente, os ingressos latino-americanos da companhia cresceram 4% em relação ao trimestre passado, se lê no comunicado.
Os ingressos por serviços de extração a pressão na América Latina subiram 25% comparado com o primeiro trimestre de 2005 e com um acumento seqüencial de 4%.
A alta de 47% de um ano para outro nos ingressos das operações em áreas de ferramentas de completação se deriva de uma melhora na carteira de vendas no golfo do México e nas vendas de filtros no Brasil.
"Nossa região latino-americana se está beneficiando da atividade favorável nos mercados primários na região", acrescenta o documento.
"A América Latina está melhorando e a Venezuela por fim está começando a mostrar uma contribuição positiva. Creo que a América Latina entregará uma contribuição sólida a medada de vamos avançando", disse na terça-feira o gerente geral da empresa, James Stewart, durante uma conferência telefônica na que foram analisados os resultados. "Para a Venezuela está sendo um pouco melhor e poderia melhorar muito, tem que melhorar muito. Se aproxima o ajuste de contas da Venezuela".
A atividade onshore no Méximo ao largo do golfo do México é sólida e tem potencial para melhorar no norte uma vez que entrem em operação novos contratos, mas os temas contratuais dependem do pressuposto da petroleira estatal Pemex, indicou Stewart.
O furacão Katrina custou à companhia US$ 15 milhões em ingressos no quarto trimestre de 2005 e os ingressos do primeiro trimestre quase se igualaram ao do trimestre anterior ao Katrina, acrescentou.
O gasto total de capital no trimestre foi de US$ 81,9 milhões e se projeta em US$ 450 milhões para 2006.
A nível da companhia, a BJ Services registrou um lucro líquido total de US$ 160 milhões no primeiro trimestre de 2006, o que se compara com os US$ 95 milhões alcançados no primeiro trimestre de 2005.
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